Iniciamos a semana com todo gás! Na segunda-feira, 08 de junho, começamos nossos trabalhos bem cedo, com distribuição do Jornal Diálogo, semanal do Sindipetro Bahia, para o pessoal do turno e ADM e, depois, participamos de uma reunião de apresentação da auditoria do SPIE feita pelo IBP, que esteve na Refinaria durante a semana inteira.
A tarde tivemos uma boa reunião com o Deputado Federal Jorge Solla, para discutir os impactos da Operação Lava Jato na geração de emprego e renda na indústria nacional, principalmente, na Bahia com as demissões de milhares de pessoas nas cidades do corredor do petróleo e no estaleiro de São Roque Paraguaçu.
Nos dias 10,11 e 12 de junho, participamos da reunião da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz)
No dia 11, pegamos a Estrada as 5 horas da manhã, a caminho da REPLAN, em Paulínia – SP, para um ato em comemoração aos 20 anos da Greve de 95 da Categoria Petroleira.
Uma breve pausa na Reunião da CNPBz, que está ocorrendo na FUNDACENTRO-SP, na capital paulista, para nos juntarmos com os companheiros do Sindipetro SP.
Lindo ato em memória e comemoração à Greve de 95 dos petroleiros contra a quebra do monopólio estatal do petróleo e neoliberalismo dos tucanos.
Graças a uma boa ideia do companheiro Meio Quilo (Luiz Carlos Mendonça Souza) e apoio de Alessandro de Souza Trindade, Sergio Borges e Claudio Nunes (Dirigentes do Sindipetro NF); estivemos presentes e contextualizamos a Greve de 95 com a atual conjuntura que estamos vivendo, sinalizando a possibilidade de outra grande greve da categoria petroleira em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobrás e da soberania nacional.
Fiquei emocionado ao ler o belo painel com textos e fotos montado em frente à portaria principal da REPLAN, ao assistir atentamente à mística com peça teatral e jogral, bem como ao ouvir relatos de pessoas que vivenciaram aquele momento único da história de nossa categoria!
Parabéns à FUP e Sindipetro SP pela linda iniciativa e àqueles e àquelas que lutaram para que a Petrobrás não fosse privatizada me dando a oportunidade de ser um petroleiro concursado da maior empresa de petróleo de capital aberto em produção do petróleo.
Somos FORTES, somos FUP!