Iniciamos a semana participando do Congresso Extraordinário da CUT Nacional, em São Paulo, que começou com duas excelentes mesas de debate sobre: “Conjuntura Internacional” e “Experiências de resistências sindicais no mundo e Lançamento da Jornada Continental”. O evento aconteceu de 28 a 31 de agosto.
UM ANO SEM A PRESIDENTA DILMA
Um ano depois do golpe, um ano sem a presidenta Dilma… Um ano que a democracia foi pisoteada e que a constituição foi rasgada por uma corja de pilantras! Um ano que o áudio vazado onde Romero Jucá entregava todo o enredo do golpe! Hoje temos Michel (Temer) no poder e o tal grande acordo nacional com o supremo e com tudo!
Na sua vida, o que melhorou!? Marque aqui aquele seu colega que depois do FORA DILMA convocado pela Globo, nunca mais foi pra rua pedir a cabeça de ninguém!
QUE DIREITO VOCÊ PERDEU HOJE?
No dia primeiro de setembro, participamos do SEMINÁRIO “Ativismo Social e Produção do Conhecimento em Saúde Ambiente e Trabalho”, das 8h às 12h, na Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA), no Terreiro de Jesus em Salvador – BA, lindo prédio da primeira faculdade do Brasil de 1808.
Tendo em vista os saberes e experiências adquiridas nesta vida de militância, e buscando nos aproximar, refletir e aprender com a história de luta dos diferentes Grupos Ativistas em Saúde, Ambiente e Trabalho, a Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA), através do Programa de Pós Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho; promoveu uma roda de conversa com movimentos sociais.
CONVIDADOS:
# Creuza Maria Oliveira e Cleusa Maria de Jesus Santos – Representantes do Sindicatos das Domésticas (Sindoméstico);
# Walmir França e Ailton Ferreira – Representantes do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela;
# Deyvid Bacelar – Coordenador Geral do Sindipetro-BA e Diretor da Federação Única dos Petroleiros;
# Wesley – Representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), e;
# Wesley e Tarsila Figueiredo – Representante do Levante Popular da Juventude.
RESPONSÁVEL:
Profa. Ana Angélica Martins Trindade, Doutora em Sociologia pela UFBA.