No dia 25 de agosto, retornando para Bahia, após dois dias movimentados no Rio de Janeiro, com reuniões dos Comitês de SMS e Estratégico do CA, bem como do Conselho de Administração da Petrobrás e do Conselho Deliberativo da FUP.
Como os ataques à Classe Trabalhadora continuam, estamos organizando a nossa GREVE e declarando o impasse negocial diante do silêncio e omissão da Petrobrás e Governo Federal para com a pauta que a FUP e seus sindicatos apresentaram no dia 07/07/2015.
JUNTOS somos mais FORTES!
“Infelizmente há um processo de desgate da representação dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Petrobrás, devido à transparência que demos às atividades e decisões do conselho, desde que ocupamos esta vaga. Transparência através das publicações do nosso blog, site e nossos informativos eletrônicos, que cada traabalhador e trabalhadora vem recebendo nos últimos meses. Isso tem causado uma certa indignação dos gestores dessa grande companhia, porque os mesmos, infelizmente, ainda querem tratar algumas questões como sigilosas, que devem constar apenas dentro de uma caixa preta, sem ser revelada aos trabalhadores e à sociedade brasileira. É claro que tomamos o cuidado antes de divulgar qualquer fato, episódio ou deliberação tomada no C.A, respeitando a legislação brasileira e as normas internas da companhia, Por isso, aguardamos a divulgação dos fatos relevantes que a empresa comunica ao mercado. Mas mesmo assim, alguns gestores estão muito revoltados pelo fato de fazermos uma melhor comunicação com a categoria petroleira. E isso, de forma alguma, nós deixaremos de fazer, pois o compromisso assumido pela Federação Única dos Petroleiros e, por mim, trabalhador eleito por vocês, companheiros, além de levar as nossas demandas para a maior instância de decisão da empresa, é o de fazer uma comunicação mais transparente e eficaz com vocês”, afirmou o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Deyvid Bacelar.

25.08 1

25.08

Quarta-feira (26) tivemos uma reunião do Sindipetro Bahia com o Dr. Alberto Balazeiro, Procurador Chefe do MPT, junto com o Dr. Clériston Bulhões, Dra. Giovanna Antonelli e o Diretor Financeiro André Araújo para tratar de demandas que afligem a categoria petroleira, nos últimos tempos, e dar andamento às denúncias e Inquéritos Civis Públicos que estão no MPT.
Os principais temas foram:
– Terceirização ilegal promovida pela Petrobrás em suas atividades fins em diversas unidades da Bahia, como já identificado nos contratos da Perbrás, JPNOR, Exterran, JPS, Hope, Telsan, Work Time e outras.
– Exposição de Trabalhadores ao Benzeno e emissão fraudulenta de documentos, como ASO e PPP, na RLAM.
– Necessidade de convocação dos aprovados no concurso da Petrobrás 2014.2, que estão no cadastro de reserva, para suprir a deficiência do efetivo que foi ampliada com a saída de muitas pessoas pelo PIDV.
– Garantia do Direito de GREVE com Parada de Produção na atual Campanha Reivindicatória em que defenderemos os empregos e direitos, os ativos da Petrobrás e o Pré-Sal.

26.08

Depois de 3 dias de muitos debates e reuniões, saímos do Congresso Estadual da CUT Bahia com a unidade da Classe Trabalhadora, representada pelos sindicatos e suas correntes sindicais, e a reeleição do petroleiro Cedro Silva como presidente para, nos próximos 4 anos, continuarmos a Luta em Defesa dos nossos Direitos, da Democracia e de uma Sociedade mais justa e igualitária!
SOMOS FORTES, SOMOS CUT!

28.08

28.08 1

28.08 2

Tudo indica que teremos uma das maiores GREVES da história da categoria petroleira para barrar a Venda de Ativos Estratégicos da Petrobrás e a entrega do Pré-Sal para as petrolíferas estrangeiras.
Serão dias de enfrentamento e de ameaças com punições, como a já recebida pelo companheiro Alessandro de Souza Trindade que não vai recuar diante de tamanha arbitrariedade!
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO é o que estamos construindo!
JUNTOS somos mais FORTES!

Comentários

comentarios