Começamos a semana participando da última reunião da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia em 2015 ciente de que nesse ano demos o nosso melhor para a categoria e para o País.
Reunião que começou às 14:30h e ainda está em andamento para tratar com seriedade os problemas que estão afligindo a categoria petroleira na Bahia, como a paralisação das sondas de perfuração terrestres e marítimas. Tive de sair para pegar o vôo para o Rio a fim de participar, amanhã, de mais uma reunião do CA, a última desse ano.
“Sem luta não há vitória”!

No dia 23, saindo da RLAM, após termos desejado um Feliz Natal e um 2016 melhor para a categoria petroleira e para a Classe Trabalhadora, que terá de continuar lutando para não perder seus direitos em meio à Conjuntura Econômica que, ainda, será difícil no próximo ano, se a atual e falida política econômica do Governo Federal com seus ajustes fiscais persistir.
Vamos deixar renascer em nós as forças necessárias para fazermos as lutas que nos trarão novas conquistas.

JUNTOS somos mais FORTES!

23.1

23

Passar a noite de Natal com a família não tem preço!
Momentos inesquecíveis que ficam registrados em nossas memórias para sempre.
Orações, palavras, conversas, abraços, sorrisos… que ficam na história da vida da bisa, avós, avô, tios, tias, primos, primas, sobrinhos, sobrinhas, filhos, filhas, netos, netas, bisnetos e bisneta.
Obrigado Senhor pela oportunidade de ter uma boa família que me ensinou a ser gente que ama gente!
Texto partilhado, antes da ceia:
ESCOLHA O QUE VAI CELEBRAR
“Essa festa é muito mais antiga do que 2 mil anos. Ela marcava o solstício de inverno do hemisfério Norte. Para nós, meridionais, o de verão.
O dia do ano em que o Sol está mais distante (inverno), ou mais próximo (verão), na translação da Terra a seu redor.
Comemorava-se ter sobrevivido ao pior. Aos rigores dos invernos das altas latitudes. Do solstício em diante a longa noite é cada vez mais curta, até o degelo da primavera.
RESSIGNIFICAR
O solstício se deu há poucos dias e ninguém dele se lembrou. A Igreja romana ressignificou a festa e a atribuiu à lembrança do nascimento de Jesus. Um revolucionário comunista.
Ressignificar é importante. É o modo pelo qual assimilamos traumas e afirmamos valores. Porém, passados 2 milênios, a maioria esqueceu de Jesus, tal como do solstício.
Claro, recordam-no em passagens e orações. Porém liturgicamente. Em versão despida de reflexões sobre a incompatibilidade radical entre o Capitalismo e os verdadeiros valores cristãos.
ESPERANÇA
O Papa Pancho (Chico) indica que sabe muito bem o real significado. Isso é bom. Mas não será nada se você não se dispuser a mudar de vida, após perceber que celebra o Deus-Mercado, e não o Deus-Pai, de Jesus.
A vida tem lado. E sua verdadeira família, como Jesus insistiu em tentar te mostrar, está do lado de fora das paredes que circunscrevem seu nucleozinho, por mais apaixonado por ele que você seja.
É a família ecumênica. Humana. Você não nasceu isolado, indivíduo egoísta, e foi convidado a firmar um contrato social. Você nasceu, cresceu e existe, enquanto ser social. Jamais será plenamente feliz ignorando o sofrimento de um igual”.

25

Comentários

comentarios