No dia 22 de julho, tivemos uma boa reunião com o Governador Rui Costa sobre a manutenção dos investimentos da Petrobrás nos campos terrestres de produção da Bahia, garantindo a geração de emprego e renda no estado e o desenvolvimento da economia de 42 municípios do famoso corredor do petróleo.
Não ao Desinvestimento e Venda de Ativos
Saindo do EDISE após a nossa primeira reunião no Comitê de SMS do CA da Petrobrás, junto com o Professor Dr. Segen, onde cobramos e assistimos à apresentação dos acidentes fatais ocorridos na Plataforma Cidade de São Mateus e no Terminal TA-BR, ambos no Espírito Santo.
A gestão de SMS da Petrobrás e suas contratadas tem muito a melhorar e esse vai ser um de nossos desafios nesse mandato.
Próximo passo será uma reunião com a área estratégica da Petrobrás.
Depois da reunião do Comitê de SMS do CA da Petrobrás, participei da abertura do seminário de planejamento da Gerência Executiva de SMS da Petrobrás, incentivando os gestores ali presentes a ouvirem mais os trabalhadores e trabalhadoras e a aplicarem a Administração Contemporânea com uma Gestão mais Participativa e horizontalizada.
Inverter a pirâmide é uma boa solução para que as tomadas de decisões sejam melhor fundamentadas.
Dar ao SMS o seu real valor e importância dentro da Estrutura Organizacional da Petrobrás, de forma que não fique mais a reboque e, sim, como participante fundamental do Planejamento Estratégico da Companhia é imprescindível para a melhoria da gestão de SMS da maior empresa do Brasil.
Na quinta-feira (23.07) pela manhã, participamos de uma boa Assembleia Informativa com a Turma D do turno da REDUC, informando o tamanho do problema que estamos e vamos enfrentar com o gigantesco plano de VENDA de Ativos da Petrobrás.
Categoria mobilizada para enfrentar os ataques do capital internacional à soberania nacional e à Petrobrás.
Após um dia de reuniões, fechamos o dia com uma breve análise de conjuntura nacional junto com os companheiros dos movimentos sociais (MST, MPA, MAB, UBES, AERJ, UJS, JR, UEES) e Sindipetro Caxias.
Campo e Cidade unidos em Defesa da Petrobrás e do Pré-Sal.
Agora, voltando pro Hotel. Reunião do CA às 9h.
Chegando do Rio de Janeiro, após mais uma reunião do Conselho de Administração da Petrobrás, em meio a nossa Greve de 24h para advertir os conselheiros e o governo federal de que não estamos de brincadeira.
Mesmo assim, os vendilhões da Petrobrás continuam implementando o plano de Venda de Ativos da empresa e de redução de custos em cima dos trabalhadores.
Somente uma greve por tempo indeterminado pode barrar a fúria do capitalismo na Petrobrás.