A nossa semana começou participando de uma Assembleia com petroleiras e petroleiros das Bases da Petrobrás em Candeias (OP-CAN, EVF e UPGN) aprovando os encaminhamentos do Sindipetro Bahia e FUP:
– Greve de 24h no dia 24/07;
– Assembleia Permanente;
– Estado de Greve;
– Taxa Assistencial de 2% para campanha nacional em Defesa da Petrobrás e do Pré-Sal.
‪#‎SomosTodosPetroleiros‬
Somos FORTES, Somos FUP, Somos CUT!

13.7 d

13.7

Em seguida, estivemos na Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da construção civil, montagem e manutenção de Candeias e Região, representados pelo SITICCAN.
Já são 6 (seis) dias de Greve da categoria e o patronato (SINDUSCON) só ofereceu 7% de reajuste.
SITICCAN pleiteia 10% de reajuste salarial e R$ 400,00 de Cesta Básica.
Categoria continua em greve em busca de avanços na negociação coletiva.

13.7 3

13.7 4

Ainda na segunda-feira (13), fizemos parte de uma importante reunião com a CONTICON e Sindicatos dos Trabalhadores Terceirizados da Petrobrás na área da Construção Civil, Montagem e Manutenção de todo Brasil.
Vamos organizar nossas bases e categorias para construir uma luta unitária em Defesa da Petrobrás, do Pré-Sal, dos Empregos e da Democracia.
Somos FORTES, Somos CLASSE TRABALHADORA!

13.7 d

13.7 6

13.7 5

Na terça-feira, participamos de uma boa paralisação e Assembleia junto com a diretoria do Sindipetro Bahia e a categoria nas importantes bases da FAFEN-BA, UTE-RA e UTE-BA1.
A categoria petroleira segue aprovando os indicativos encaminhados pela FUP e que darão o norte da campanha reivindicatória de 20
Nesse dia, falei da necessidade de união dos petroleiros e petroleiras e da importância da aprovação da campanha para defender a Petrobrás e o pré-sal e também da luta que a FUP e Sindicatos, juntamente com a categoria, terão que enfrentar contra a venda de ativos e a diminuição dos postos de trabalho que já pode ser sentida em alguns setores a exemplo das sondas terrestres, na Bahia.

14.7 1

14.7

No dia 15 de julho, pela manhã, fizemos mais uma importante Assembleia, em Taquipe – grande base da Petrobrás na Exploração & Produção da Bahia, informando para a categoria sobre as ameaças que a Petrobrás, a Classe Trabalhadora e o Povo Brasileiro estão sofrendo com o PLS 131 do tucano e entreguista José Serra e com o novo Plano de Negócios da Petrobrás e seus planos de Desinvestimentos, Venda de Ativos e Redução de Custos.
Feitos os informe e falas de companheiros da base, encaminhamos, nessa assembleia, os indicativos da FUP e Sindipetro Bahia que foram aprovados por ampla maioria.
1. Assembleia permanente;
2. Estado de Greve;
3. Greve de 24h no dia 24/07;
4. Taxa assistencial de 2% para campanha em Defesa da Petrobrás e do Pré-Sal.
Votação:
A favor: 93
Contra: 02
Abstenção: 00
Somos FORTES, somos FUP, Somos CUT!

15.7

Na sexta, aprovamos a greve de 24h na Bahia; dia 24/07, todos de braços cruzados.
Nas assembleias, 89,5% dos trabalhadores aprovaram os indicativos da FUP, 8% foram contra e 2,5% se abstiveram.
Os trabalhadores da Rlam, Conjunto Pituba e COFIP, também aprovaram nesta sexta, 17, em assembleias, os indicativos da FUP, de greve de 24 horas no dia 24/07, estado de greve, assembleia permanente e uma taxa assistencial de 2% para que a Federação e Sindipetro Bahia possam fazer uma campanha em defesa da Petrobrás e do pré-sal.

17.7 1

17.7

Comentários

comentarios