Iniciamos a semana participando de mais uma setorial, dessa vez com Agnaldo Dos Anjos Santos da Refinaria Landulpho Alves Mataripe (RLAM). Realizamos setoriais com as turmas 4 (entrando) e 3 (saindo) do turno, e com o pessoal da Manutenção Industrial sobre os seguintes temas:

1. Campanha Reivindicatória e Rodada de Negociação realizada ontem com a Gestão da Petrobrás, e;3. Processo de Privatização da RLAM e outros ativos do Sistema Petrobrás na Bahia.

Abordados esses temas, fizemos uma boa reflexão e debate sobre a necessidade de fazermos, nesse ano de 2017, a maior e mais forte greve da Categoria Petroleira contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás, antes que seja tarde demais.A categoria está acordando para a luta!

Durante a tarde e início da noite, das 14:30h às 20h, tivemos reunião da Articulação Sindical Petroleira, onde contamos com as presenças dos companheiros Jose Sergio Gabrielli de Azevedo e Emiliano José, fazendo boas análises da conjuntura nacional e debates sobre o movimento sindical, bem como mais uma reunião da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia, onde apreciamos as propostas feitas pelo Conselho Consultivo de Base, eleito em Assembleias da Categoria, e definimos alguns dos próximos passos de nossa Campanha contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás.
 Terça-feira pela manhã, eu e Agnaldinho,  fomos à Refinaria Landulpho Alves Mataripe (RLAM), para realizar uma setorial com a turma 5 (saindo) do turno, onde abordamos os seguintes assuntos:1. Campanha Reivindicatória e Rodada de Negociação realizada ontem com a Gestão da Petrobrás, e;3. Processo de Privatização da RLAM e outros ativos do Sistema Petrobrás na Bahia.
Abordados esses temas, fizemos uma boa reflexão e debate sobre a necessidade de fazermos, nesse ano de 2017, a maior e mais forte greve da Categoria Petroleira contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás, antes que seja tarde demais.A categoria está acordando para a luta!Antes de irmos embora, auxiliamos em uma negociação entre o SINTERCOBA, Sindicato que representa os trabalhadores de empresas de refeição coletiva, e a PCA que não paga os salários dos trabalhadores nem a cesta básica, desde o dia 5 de janeiro.#JuntosSomosMaisFortesPetroleiros e Petroleiras, Luta e Resistência!

 

 

À tarde, fizemos uma reunião da Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa do Sindipetro Bahia para definir a logística do sindicato na Lavagem do Bonfim, Festa Popular Baiana com Movimentos Sociais que protestam contra a Retirada de Direitos e em favor das #DiretasJá, nesse dia 12 de Janeiro.

 No dia 11 pela manhã, participamos da Mesa de Abertura e de um belo ato com o nosso companheiro e Eterno Presidente LULA no 29° Encontro Estadual do MST.Em nossa fala, abordamos sobre o processo de Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás e seus impactos para o Brasil e pedimos o apoio do forte exercíto do MST formado por essa linda militância camponesa.LULA, como sempre, fez uma brilhante fala, carregada de emoção e experiência e prendeu a atenção de todas as pessoas ali presentes.
“70% de tudo que nós mastigamos vem de vocês, companheiros e companheiras, da agricultura familiar.” (LULA)”Se o Campo e a Cidade se unir, a burguesia não vai resistir”! (MST)

Doze de janeiro –  dia da Lavagem do Bonfim,  juntamente com os companheir@s do Sindipetro Bahia e da CUT Bahia, militantes de diversos movimentos sociais, petroleir@s e populares, participamos da Lavagem, que é um dos eventos mais marcantes do estado.

Carregávamos em nossas mãos bandeiras, faixas de protesto contra o desmonte do Sistema Petrobrás, a ameaça de privatização da estatal e a ação dos golpistas para reduzir os direitos da classe trabalhadora.Os protestos também foram contra as reformas trabalhista e previdenciária, que só causam mais prejuízos aos trabalhadores.Havia ainda uma bandeira de #lutaunificada de toda a #classetrabalhadora: #ForaTemer, #Democracia e #DiretasJá !

No dia 13, participamos de uma boa reunião com o Presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, o Coordenador da Articulação Sindical Petroleira e Conselheiro da Petros, Paulo César Chamadoiro, o Assessor dá FUP e CNTV, Nelson Santos, o Diretor do Sindipetro AM, Fernando Lisa, e Diretor do PT de Feira de Santana e Assessor Político, Vagner Carneiro.

Planejar para lutar e resistir em meio a essa conjuntura adversa.

Comentários

comentarios