fidel

 

Perdemos um grande líder e ícone da revolução cubana, Fidel Castro. A morte foi anunciada na madrugada deste sábado (26) por seu irmão, Raúl Castro.

 

Nos 90 anos de vida e quase cinco décadas à frente do governo de Cuba, o “comandante” conseguiu libertar os cubanos do regime autoritário do ditador Fulgencio Batista, que era manipulado pelo imperialismo americano e implantar a revolução na ilha.

 

Um homem que lutou pela igualdade social e ao lado do argentino Ernesto Che Guevara revolucionou aquele país. Fidel defendeu durante toda a vida a cooperação entre os povos em busca de uma sociedade fraterna e mais justa.

 

Hoje é dia de homenagear o homem que conseguiu tornar a saúde e educação cubana, referências nos países em desenvolvimento e baixou consideravelmente o índice de mortalidade infantil e erradicou o analfabetismo. Um exemplo de líder que mobilizava a população e sempre tinha milhares de pessoas acompanhando os seus discursos.

 

“Perdemos hoje um líder que lutou pela igualdade de forma veemente e conseguiu mostrar para o mundo que os pequenos também merecem espaço e tem direito a não aceitação a “americanização” que muitos países se submeteram. Hoje estamos de luto pela perda de um exemplo de liderança e coragem”, disse Deyvid Bacelar.

 

 

Adiós comandante, hasta siempre!

Comentários

comentarios