Companheir@s,

Infelizmente, esse regresso ao passado nos traz uma série de preocupações por conta da avalanche de notícias ruins, da ameaça de retirada de direitos, da entrega do patrimônio do povo brasileiro ao capital internacional e do desmonte e privatização do Sistema Petrobrás.

Preocupações não somente por conta disso, mas também devido à sensação de impotência diante do individualismo exarcebado, do imobilismo, da falta de reação e da incapacidade de indignação de grande parte da Classe Trabalhadora e da Categoria Petroleira.

Precisamos acordar essa parcela dos trabalhadores e trabalhadoras, dos petroleiros e petroleiras para a Luta e Resistência, nesse novo ano de 2017, em que a Gestão Entreguista do Sistema Petrobrás vai fazer de tudo para desmontar e privatizar a nossa empresa e para tentar dizimar o nosso Acordo Coletivo de Trabalho que hoje é referência para outras categorias no País.

O poder para reverter isso está, literalmente, em nossas mãos e no próximo ano não teremos outra alternativa a não ser utilizá-lo!

Feliz Ano Novo com muita Luta e Resistência!

Um forte abraço,

Deyvid Bacelar.

Comentários

comentarios