No dia 31, visitamos o Terminal Marítimo da Transpetro em Madre de Deus e fizemos a distribuição do Jornal Diálogo Especial sobre o Congresso da Categoria e Entrevista com Vagner Freitas com o pessoal do Regime Administrativo e setoriais com o pessoal das turmas de turno que estavam saindo e entrando.
A categoria está ciente das repercussões do golpe para @s Petroleir@s e para a Classe Trabalhadora e demonstra preocupação e indignação que nos motiva a entrar na Luta.
Conjuntura Nacional, Congresso da Categoria Petroleira no estado da Bahia, Paralisação Geral do dia 10 e PIDV foram os temas abordados nessas setoriais.
Na terça a noite, participamos da bela Cerimônia em Comemoração aos 40 anos da nossa querida UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, onde concluí minha graduação e conheci grandes amigos e amigas nas salas de aula e no movimento estudantil.
No dia 01, fomos na Primeira Refinaria do Brasil, cumprimos o nosso calendário de setoriais com a Turma 4 do turno e a CIPA, bem como a distribuição do Jornal Diálogo Especial sobre o o Congresso da Categoria Petroleira e a Entrevista com o Presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, na saída do Refeitório.
Fechamos o dia com uma reunião de apresentação da diretoria e das principais demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da RLAM ao seu novo Gerente Geral, fechando a conversa com o estabelecimento de um calendário mensal de reuniões entre o Sindipetro Bahia/RLAM e bimensal da Comissão Local de SMS.
Sindipetro Bahia sempre em ação na Defesa da Categoria Petroleira e de uma sociedade mais justa e igualitária.
Quinta-feira, visitamos a da base da Petrobrás em TAQUIPE, São Sebastião do Passé, distribuímos o Jornal Diálogo Especial e setoriais em diversos setores, como a CPT – Construção de Postos Terrestres, Serviços Especiais, SMS, Laboratório e ES-26 (Equipe Sísmica).
Conscientizando e Mobilizando a Categoria Petroleira para o nosso Congresso dos dias 4-5/Jun e para a Paralisação Geral do dia 10/Jun, na Construção da Greve Geral.
#ForaTemer
#ForaPedroParente
Em Defesa da Petrobrás, dos nossos Direitos, da Democracia e do Brasil.
No dia 02, à tarde, fizemos nova setorial com distribuição do Jornal Diálogo Especial para a Turma 2 do Turno da RLAM.
Mais uma vez, chamamos a atenção da categoria para as ameaças que se aproximam com a nomeação do Tucano Pedro Parente para a presidência da Petrobrás, que deve acelerar muito o processo de desmonte e privatização da maior empresa do País.
Conscientização e Mobilização da Categoria Petroleira são as palavras de ordem, no momento.
Dia 10 é Dia de Luta!!!
03 de junho, tivemos mais uma setorial com os Petroleiros e Petroleiras, nesse dia, com a primeira turma de turno da RLAM.
Boas falas de operadores e de técnicos do laboratório na setorial com críticas construtivas à direção do Sindicato, principalmente, com relação a não modernização da Comunicação, à falta de uma grande campanha de Sindicalização, a falta de representação da nova geração de empregad@s da Petrobrás na direção sindical e ao atual modelo de greve com uma certa terceirização dos piquetes.
Momento de debate, reflexão e análise da conjuntura com a categoria para construirmos um forte movimento contra o desmonte e privatização da Petrobrás, bem como contra o Golpe e a retirada de Direitos da Classe Trabalhadora.
Em Defesa da Petrobrás, dos nossos Direitos, da Democracia e do Brasil.
Congresso dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia inicia com forte presença da categoria petroleira e lideranças políticas e sociais, nesse sábado (04\06), com a palavra de ordem “não ao golpe” e convocando a categoria para enfrentar o governo ilegítimo de Temer e o desmonte e privatização da Petrobrás.
Já tivemos a Aprovação do Regimento Interno, Mesa de Abertura do Congresso e o Primeiro Painel com o tema “Brasil, um país para todos e para poucos? A luta contra o retrocesso e pelo Estado Democrático de Direito no país”.
Só há futuro com Unidade e Luta!
Em Defesa da Petrobrás, dos nossos Direitos, da Democracia e do Brasil.
#ForaTemer
#ForaPedroParente
O Congresso dos Petroleiros, desse ano, retomou nesta manhã de domingo (05\06) os trabalhos com o sorteio de 60 livros – 30 do jornalista Paulo Henrique Amorim, “O Quarto Poder, uma outra história” e 30 do fotógrafo Wandaick Costa, “Esta Bahia nunca Mais”. Os livros foram adquiridos pela Direção do Sindipetro Bahia para o sorteio entre os associados, que elogiaram a iniciativa e ficaram satisfeitos com os prêmios.
Houve também o sorteio de um balaio junino, ganho por Walter Paixão, que fez a doação do prêmio à funcionária do Setor de Aposentados, Maria da Glória, mais conhecida por Glorinha. Foi ela quem teve a ideia de fazer o balaio junino e agora o entregará a uma comunidade carente no São João.
Após os sorteios, o plenário fez um protesto com gritos de FORA TEMER, ABAIXO OS GOLPISTAS, EM DEFESA DA PETROBRÁS E DO PRÉ-SAL e aprovou moções de repúdio: entre elas, uma contra a nomeação do ministro do Apagão Pedro Parente para a presidência da Petrobrás, outra contra a conselheira do CA, Betânia Rodrigues Coutinho e ainda uma moção em repúdio à violência contra a mulher e à cultura do estupro.
Já no turno da tarde deste domingo (05\06), com a maioria das teses aprovadas, a mesa suspendeu o processo de debate das teses restantes para a realização da Assembleia Geral Extraordinária\AGE, marcada em edital para as 15h, para a apresentação da prestação de contas do sindicato, do período de janeiro a dezembro de 2015.
Após a exposição do diretor financeiro André Araújo sobre a composição das receitas e despesas, o plenário aprovou por unanimidade o relatório financeiro, o que também ocorreu com o parecer do Conselho Fiscal do Sindipetro Bahia. Encerrada a AGE, a mesa retomou o debate sobre o restante das teses escritas pela categoria que foram deliberadas pelos delegados e delegadas e serão encaminhadas a PLENAFUP e à diretoria do Sindipetro Bahia.
Em Defesa da Petrobrás, da Democracia, dos nossos Direitos e do Brasil.