Segunda-feira, foi dia de reunião da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia, que começou às 14:30h e terminou às 16h, após tratarmos de uma pauta enxuta com 6 itens sobre atividades e demandas da Categoria Petroleira.

Depois dessa reunião, ainda, conversamos com os membros da Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa para resolvermos alguns problemas de gestão do sindicato.

Ao sair do sindicato, encontramos com o Companheiro Valdemar, um bom carioca e grande guerreiro na Luta contra os PDVs de Collor e FHC, sempre sorridente e solícito ao atender bem os PDVistas de todo Brasil.

 

 

Fruto do ato contra a Privatização dos Campos Terrestres pela Petrobrás, realizado na última sexta-feira em frente ao SENAI CIMATEC, conseguimos participar, no dia 31 de janeiro, das 10h às 11:30h, de uma boa reunião com o ex-Governador e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, o companheiro Jacques Wagner, com o apoio do Presidente da CUT-BA, Cedro Silva, no CAB – SDE.

Colocamos para o Companheiro Wagner que precisamos ter uma reunião com o Governador Rui Costa até o dia 10 de fevereiro para que ele possa se posicionar diante do processo de Privatização e Saída da Petrobrás da Bahia e lutar conosco contra esse mal para o povo baiano.

A Bahia foi o primeiro Estado a produzir e refinar petróleo no país e, hoje, justamente por ter praticamente todas as áreas do Sistema Petrobrás, é o que mais sofre com o processo avassalador de Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás.

Conforme previsto no Plano de Negócios da Petrobrás, na Bahia já foram entregues a Liquigás, duas Termelétricas (CF e RA) e estão prestes a entregar a preço de banana, total ou parcialmente, a Usina de Biocombustíveis de Candeias, Fábrica de Fertilizantes e Nitrogenados, participação na BRASKEM, outras Termelétricas, campos terrestres de produção de óleo e gás, tubovias, o Terminal de Madre de Deus e, até mesmo, a Refinaria de Mataripe (RLAM).

Tanto o secretário Jacques Wagner quanto o governador Rui Costa participaram da Campanha PRIVATIZAR FAZ MAL AO BRASIL, no final da década de 90 e início dos anos 2000, para barrar a Privatização da FAFEN-BA, Campos Terrestres e outros ativos da Petrobrás.

Agora é a hora de buscar o exemplo e força do passado para termos um posicionamento firme e forte do nosso governador, que já foi dirigente do grande Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico e Petroleiro e da CUT, nos anos 2000.

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”!

 

 

Quarta-FEIRA foi dia de nos reunir com a direção da FUP, no Rio de Janeiro, para debater estratégias contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

SOMOS FORTES, SOMOS FUP, SOMOS CUT!

 

 

No dia 02 de fevereiro, pela manhã, participamos da preparatória para a reunião da Comissão Nacional de SMS, que tratará dos seguintes assuntos:

1) Insegurança nas faixas de dutos da Transpetro;
2) Relatório de acidente fatal na Araucária Nitrogenados, ocorrido em 17/10/2016;
3) Atividades em cima de tanques e pré-emissão de PT;
4)Tratamento de conduta em SMS (com o objetivo de punição).

 

 

Ainda no Rio de Janeiro, durante a tarde fomos para  uma reunião da Comissão Nacional de SMS, onde Gerson Castellano, secretário de SMS da FUP, coordenou a reunião que teve a presença de outros dirigentes da Federação e de seus Sindicatos Filiados, além do Gerente Executivo de SMS e Gerentes Gerais de SMS responsáveis pelas Diretorias da Petrobrás.

Nessa reunião, tratamos dos assuntos, abaixo, que serão mais detalhados em um Informe FUP que sairá mais tarde.

1) Insegurança nas faixas de dutos da Transpetro;
2) Relatório de acidente fatal na Araucária Nitrogenados, ocorrido em 17/10/2016;
3) Atividades em cima de tanques e pré-emissão de PT;
4)Tratamento de conduta em SMS (com o objetivo de punição).

SOMOS FORTES, SOMOS FUP, SOMOS CUT!!!

 

 

Em pleno sábado ensolarado na capital da Bahia, das 10h às 16h, tivemos um dia movimentado para as pessoas que estão ajudando a construir a CHAPA “MAIS RENOVAÇÃO, EXPERIÊNCIA E LUTA” para as eleições da nova diretoria do Sindipetro Bahia para a gestão de 2017 a 2020.

Reunir pessoas com MAIS RENOVAÇÃO e EXPERIÊNCIA para reforçar a LUTA em Defesa dos nossos Direitos e do Sistema Petrobrás, em meio a essa conjuntura adversa causada por um golpe de estado que nos colocou em um verdadeiro Estado de Exceção é condição necessária para termos uma Direção Sindical ainda mais forte, diversa e unida!

JUNTOS SOMOS + FORTES!

 

 

Domingo à noite, separamos um momento para, de formas diferentes, ouvirmos a voz e sentirmos a presença do Deus Pai e Mãe, do Sagrado, da Brisa Santa, através das canções, orações, abraços das pessoas e da excelente mensagem bíblica do Professor e Pastor Ágabo Borges de Sousa que falou sobre o empoderamento do ser humano em detrimento da vontade de Deus para as nossas vidas.

Momento de comunhão e reflexão, na Igreja Batista Avenida.

 

Comentários

comentarios