26-09

No início da semana (segunda) estivemos na sede do Sindipetro Bahia, após duas reuniões importantes, uma da Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa (de 10h às 13:30h) e outra do Plenário do Sistema Diretivo (de 14:30h às 19:30h).

Na reunião do Plenário, tivemos a participação do nosso companheiro e professor Emiliano José, Doutor em Comunicação pela UFBA e ex-Deputado Federal pelo PT, que compartilhou conosco uma análise da Conjuntura Internacional e Nacional proporcionando um excelente debate com a diretoria e funcionários do sindicato das 15:30h às 17h.

Foi um dia cansativo, mas muito produtivo com análise, reflexão e definição de ações para essa semana e outras.

 

27-09
Terça-feira das 6:30h às 9:30h, fizemos uma grande paralisação com os trabalhadores próprios e contratados da Petrobrás na sua Fábrica de Fertilizantes e Nitrogenados na Bahia (FAFEN-BA).
Com uma presença significativa da nossa categoria e de outras que atuam nessa base, abordamos sobre a Conjuntura Nacional, o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás para os anos de 2017-2021, a proposta indecorosa da nova gestão da empresa para a categoria, a operação Pára Pedro, as conseqüências do Golpe para Classe Trabalhadora e sobre as ações que tomaremos contra o gerente da TEU da FAFEN-BA, caso não volte atrás das decisões que tomou prejudicando uma série de operadores.
Boa demonstração de força e unidade na luta do Sindipetro Bahia com a Categoria Petroleira.

 

27-09-tarde

À tarde tivemos reunião operativa das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo das 13h as 15h, na CUT.

Convidados:
CTB/PCdoB – Aurino, Rosa e Galindo.
CUT/PT – Leo, Alfredo, Deyvid Bacelar, André Araújo, Jairo Batista Silva Santos, Pedro Barbosa Barbosa, Paulinho, Pitanga, Cristina Brito, Vitor, Daniela e Elen.
Povo Sem Medo: Valter
INTERSINDICAL: João Dantas.
Levante da Juventude: Vitor e Júlia.
Pauta:
Avaliação do dia 22/09, Calendário de Mobilização, Greve Geral e Eleição Municipal.

28-09

No dia 28.09,  das 7h às 9h, fizemos a maior paralisação/setorial dos últimos anos com mais de 400 pessoas da Refinaria Landulpho Alves Mataripe (RLAM) e da Usina Termelétrica Celso Furtado (UTE-CF).
Abordamos sobre a proposta indecorosa da gestão da Petrobrás para o Termo Aditivo do ACT 2015-2017, o PNG 2017-2021 e suas repercussões negativas para o país e trabalhadores, a Conjuntura Nacional, a Operação Pára Pedro e problemas específicos da RLAM e UTE-CF.
Pena que a chuva começou a cair no final e tivemos de finalizar as 9h com poucas falas de Pessoas da base.
Dessa forma, vamos mobilizando para a Greve Nacional da Categoria Petroleira em Todo Sistema Petrobrás.

29-noite-1 29-noite

À noite, participamos de uma GRANDE Plenária do nosso companheiro e vereador Moisés Rocha 13123.
Plenária bastante representativa com mais de 700 pessoas e com uma energia positiva sentida por tod@s.
Também, esteve presente a companheira Alice Portugal 65, a próxima prefeita de Salvador.

 

29
Quinta-feira pela manhã, foi o dia da paralisação setorial na base de Taquipe, onde tivemos uma boa presença da Categoria Petroleira e informamos sobre a Conjuntura Nacional, a Proposta da Empresa, o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás e a Operação Pára Pedro que começou hoje.
Assim, vamos “caminhando e cantando e seguindo a canção”, mobilizando @s Petroleir@s para, talvez, a maior greve da história da nossa categoria.

 

29-noite-1 29-noite

À noite, participamos de um GRANDE comício no Ponto de Serra Preta, declarando o nosso apoio à candidatura de Aldinho e Braquistone (19), próximos Prefeito e Vice de Serra Preta, bem como ao nosso companheiro e guerreiro Sérgio Moreira 13000 que merece ser reeleito como o vereador mais bem votado do município por tudo o que tem feito pelas pessoas do Campo e da Cidade, junto com outros vereadores como o pastor e amigo Magno.
Dias cansativos por estarmos durante o dia na Campanha Reivindicatória da Categoria Petroleira e à noite nas Campanhas de noss@s candidat@s a Prefeit@ e Vereador(a), mas gratificante pelo aprendizado e por ver que vale à pena acreditar nos sonhos que sonhamos juntos.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

30-09-manha%cc%83

Dia 30 pela manhã, fizemos mais uma boa paralisação setorial no Terminal da Transpetro em Madre de Deus, abordando sobre a Conjuntura Nacional, a Proposta da Gestão da Petrobrás para a Categoria, o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás e suas consequências negativas, a operação Pára, Pedro e a nossa organização para a inevitável greve que ocorrerá nesse ano de 2016.

Vamos construindo a GREVE NACIONAL DA CATEGORIA PETROLEIRA EM TODO SISTEMA PETROBRÁS.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

30-09-1 30-09

À tarde, foi o Caruru do Baba do C50, lá no Campo do Laska, na Cidade Baixa de Salvador.
No evento, nossos aposentados, aposentadas e pensionistas declararam o voto e apoio ao nosso companheiro e Vereador Moisés Rocha 13123.

Comentários

comentarios