Iniciamos a semana (21), participando de mais uma reunião do Conselho de Administração da PETROBRÁS com a certeza de que dias melhores estão por vir, apesar dos tempos difíceis.
Foram apresentados e aprovados os Resultados e Relatórios de Desempenho, bem como as Demonstrações Contábeis da Petrobrás no Exercício de 2015.
Vamos aguardar a divulgação da Empresa para o Mercado via fato relevante e formular as nossas interpretações e conclusões.
No dia 22, ficamos na sede da Federação Única dos Petroleiros, terminando o Resumo da Reunião do Conselho de Administração da PETROBRÁS que ocorreu ontem, no Edifício Senado, aqui no Rio de Janeiro.
Bom dia amig@s,
esses dias têm sido difíceis para mim e, com certeza, para a maioria de vocês. Noites não passam e o sentimento de indignação e revolta diante do que acontece, mais uma vez, em nosso país cresce no peito.
Precisamos reunir esses sentimentos com a Esperança de um mundo melhor e transformarmos tudo isso em ações que nos tornem capazes de mobilizar mais e mais pessoas para o que está por vir.
Precisamos acreditar que a maioria do Povo Brasileiro reconhece o que foi feito de bom. Principalmente, os mais pobres que tiveram acesso ao que nunca tiveram antes e a tão sonhada dignidade.
Não concordamos com os erros cometidos pelo Governo nem muito menos com os desvios de conduta daqueles que se enebriaram com o poder e suas benesses. Mas, também, não concordamos que a Democracia seja ameaçada em nome de uma pseudo luta contra a corrupção apoiada pelo sentimento de ódio e pela ideologia fascista.
Agora, é chegada a hora de nos mantermos de pé com a cabeça erguida e fazermos parte da construção da história de nosso país em busca da Justiça e de um mundo melhor para nossos filhos e filhas.
Não se acomode nem se atemore, levante-se e lute até o fim!
“Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo.” (Olga Benário)
Um forte abraço,
Deyvid Bacelar
Quinta-feira, participamos da nossa penúltima reunião do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (CSMS) do Conselho de Administração (CA) da Petrobrás, onde discutimos sobre temas que serão perenizados e darão bons frutos em 1 ano ou menos para a Empresa.
Ainda, na estrada, após uma semana de reuniões no CA e na FUP. Muito cansado, mas com a sensação de estar dando o melhor em prol da categoria e em Defesa da Petrobrás e do Brasil.
Eis a vida de sindicalista!
Almoço com a família Bacelar na casa de painho e mainha, na sexta-feira da Paixão de Cristo.