No dia 21, visitamos a RLAM e participamos de uma boa reunião com o Gerente Geral e Gerentes da Infraestrutura, RH e Segurança Patrimonial sobre a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes e as mudanças nos contratos de transporte (ônibus) do pessoal do Regime Administrativo e Turno.

 

21.06

A tarde, fizemos uma histórica e importante reunião entre a diretoria do Sindipetro Bahia e ASTAPE, debatendo e construindo o futuro da categoria petroleira baiana através da unidade entre Ativos(as), Aposentados(as) e Pensionistas do Sistema Petrobrás.

22.06

Quarta-feira, foi um dia de reencontros e despedidas na homologação dos Petroleiros e Petroleiras que estão se desligando da Petrobrás para cumprir uma nova etapa na estrada da vida.

Fizemos uma boa conversa com as mais de 50 pessoas sobre os direitos a serem pleiteados na Justiça, a importância dos direitos adquiridos pelo nosso ACT e a necessidade de mantermos a filiação a nossa entidade sindical para continuarmos na luta que ajudou a construir a história de cada um(a) e da Petrobrás.

Infelizmente, a gestão da Petrobrás está incentivando a saída de mais de 20 mil Petroleiros e Petroleiras com os dois PIDVs sem a definição de um cronograma de reposição de efetivo de pessoal nos quadros da Companhia, gerando insegurança e a real possibilidade de acidentes.

De fato, “A LUTA CONTINUA”, como afirmou a companheira Lindomar Meneses Nascimento que se aposentou hoje deixando o sentimento de dever cumprido e me passando orientações para envolver os(as) novos(as) aposentados(as) nas lutas da Categoria em Defesa da Petrobrás, da Petros e do Brasil.

Comentários

comentarios