Segunda, como sempre, dia de reuniões na sede do Sindipetro Bahia. Pela manhã, tivemos a reunião da comissão de controle de custos e reforma administrativa e, à tarde, reunião da Diretoria Executiva, tratando de demandas da Categoria Petroleira.

19.07 1 19.07

Dia 19 às 7h, fizemos uma Assembleia para aprovação da GREVE POR TEMPO DETERMINADO DE 5 DIAS nos Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás da Petrobrás no ES, BA, SE/AL, RN e CE/PI.

Gilson Sampaio, André Araújo, Ari, Serrinha, Eliú mais duas companheiras pensionistas de Catu fizemos uma boa e rápida assembleia com boas falas e algumas reclamações dos trabalhadores sobre a ausência do Sindipetro Bahia nessa remota base.

Apesar desse pequeno desgaste, o resultado dessa Assembleia aprovando a GREVE foi:
A favor: 16
Contra: 10
Abstenções: 06

19.07 tarde

Terça-feira à tarde, fizemos a última assembleia nas bases da Petrobrás em Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás da Bahia para deliberação sobre a GREVE DE 5 DIAS nos Campos Terrestres da Petrobrás no Nordeste e Norte do Espírito Santo.

Saímos da Base de Fazenda Bálsamo, próximo à Esplanada e Cardeal da Silva (Norte da Bahia) com o resultado de 12 votos a favor da GREVE POR TEMPO DETERMINADO, 3 votos contrários e 5 abstenções.

A cada dia que passa, a Categoria Petroleira demonstra compreender o tamanho das ameaças que nos afligem, no atual governo ilegítimo e golpista, e a capacidade de mobilização e luta que está guardada para o momento de nossa reação!

Vamos à luta juntos, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

DEFENDER A PETROBRÁS É DEFENDER O BRASIL!

20.07

Dia 20, organizamos uma boa assembleia com a Turma 1 do turno de revezamento informando sobre a pauta de reivindicações e o calendário de lutas aprovado na PLENAFUP, o resultado das assembleias de aprovação da GREVE DE 5 DIAS dos Campos Terrestres, os novos anúncios de privatização de ativos do Sistema Petrobrás, bem como deliberando sobre a GREVE GERAL chamada pela CUT e demais Centrais Sindicais para a segunda quinzena de agosto.

 

20.07 tar 20.07 tarde

Depois da Assembleia realizada pela manhã, na primeira Refinaria do Brasil, Refinaria Landulpho Alves Mataripe, participamos do SEMINÁRIO ESTADUAL DE FINANÇAS DA CUT BAHIA com o objetivo de discutir a nova legislação tributária e fiscal, os seus impactos no mundo sindical e o processo de adequação como estratégia organizativa a fim de superar este desafio.

Bom seminário com Presidentes, Coordenadores Gerais, Tesoureiros, Diretores Financeiros e Contadores de diversos sindicatos do estado da Bahia, fazendo nesses dois dias uma avaliação da conjuntura política e econômica do País e o momento histórico que vivemos e a partir daí construirmos em conjunto um calendário e uma agenda política.

21.07

Quinta-feira, fizemos uma excelente assembleia setorial com os trabalhadores e trabalhadoras da Transpetro na BACAM – Base de Camaçari (Pólo Petroquímico) sobre a pauta de reivindicações e o calendário de lutas aprovado na PLENAFUP, o resultado das assembleias de aprovação da GREVE DE 5 DIAS dos Campos Terrestres, os novos anúncios de privatização de ativos do Sistema Petrobrás, bem sobre a GREVE GERAL chamada pela CUT e demais Centrais Sindicais para a segunda quinzena de agosto.

21.07 tarde

Durante a tarde, participamos de uma importante reunião na Gerência do Ministério de Trabalho e Emprego em Camaçari para retomar os trabalhos da Comissão Estadual do Benzeno da Bahia.

Estiveram presentes representantes do SINDIPETRO BAHIA (Deyvid Bacelar e Gilson Sampaio), SINDIQUÍMICA BAHIA, SINPOSBA e DETEN, além de Auditores Fiscais do Trabalho.

Até o final do ano, colocamos como meta a realização de um Seminário sobre o Benzeno e a criação de um Curso Unificado dos GTBs da Bahia.

A vida e a saúde do(a) trabalhador(a) SEMPRE em primeiro lugar.

Mais uma Assembleia na primeira Refinaria do Brasil.

 

Em seguida,  foi a vez da Turma 4 do Turno de Revezamento sobre a pauta de reivindicações e o calendário de lutas aprovado na PLENAFUP, o resultado das assembleias de aprovação da GREVE DE 5 DIAS dos Campos Terrestres, os novos anúncios de privatização de ativos do Sistema Petrobrás, bem como consultando sobre a GREVE GERAL chamada pela CUT e demais Centrais Sindicais para a segunda quinzena de agosto.

22.07

Mais uma Assembleia na primeira Refinaria do Brasil, no dia 22 de julho. Dessa vez, com a Turma 3 do turno de revezamento, minha turma de origem, com a presença maciça dos Petroleiros e Petroleiras e de diretores do Sindipetro Bahia, lotados em outras bases.

Mais uma vez, abordamos sobre a nossa campanha Reivindicatória, o processo acelerado de privatização da Petrobrás, a GREVE DE 5 DIAS nos Campos Terrestres e a construção da GREVE GERAL.

‪#‎VamosPararOBrasil‬

A Classe Trabalhadora está acordando e percebendo as ameaças que estão vindo com os 60 projetos de lei que tramitam com velocidade no Congresso Nacional para retirar direitos trabalhistas, previdenciários e sociais do Povo Brasileiro.

‪#‎RumoAGreveGeral‬

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

22.07 tarde

A tarde, fomos na Usina de Biodiesel da Petrobrás Biocombustíveis SA (PBio), participar de uma  assembleia conduzida pelo companheiro Valter Paixão, diretor de estudos econômicos de nosso sindicato.

Mesma dinâmica das anteriores abordando sobre o cenário de privatização do Sistema Petrobrás, Campanha Reivindicatória e construção da GREVE GERAL.

‪#‎VamosPararOBrasil‬

A Classe Trabalhadora tem o controle da Produção em suas mãos e pode abalar o sistema produtivo capitalista do país!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

22.07 noite

Fechamos a sexta com uma reunião extraordinária da diretoria executiva do Sindipetro Bahia para tratarmos da paralisação do dia 26/07 (dia da entrega da pauta de reivindicações à Petrobrás), contra a privatização dos Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás na Bahia, ES, SE, AL, RN, CE e PI.

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”!

Comentários

comentarios