A nossa semana começou fazendo a distribuição do Jornal Diálogo da semana na RLAM para o pessoal do Administrativo e Turmas 1 e 2 do Turno, bem como setoriais no Compartilhado e Meio Ambiente; passamos pela UTE-CF, Usina Termelétrica Celso Furtado (Termobahia S/A) para esclarecer algumas dúvidas de trabalhadores e trabalhadoras sobre a atual conjuntura da Petrobrás.
Manhã proveitosa na RLAM e UTE-CF!
Vamos lutar para barrar a Privatização da Petrobrás.

Na quarta-feira, 19 de agosto, fizemos um Ato em Defesa da Transpetro e setoriais no Suape, SEGÁS e Porto do Mirim, em Madre de Deus, junto com o Conselheiro de Administração Eleito da Transpetro, Raildo Viana, e diretores do Sindipetro Bahia nessa base. Excelente receptividade dessa importante base da Transpetro no Brasil. Ouvimos as demandas e esclarecemos algumas dúvidas de 6:30h às 13h com boa participação da categoria.
JUNTOS somos mais FORTES!

19.08

19.08 1

19.08 2

A tarde participamos de uma excelente setorial com os trabalhadores e trabalhadoras da Malha de Gás da Transpetro, onde abordamos o novo Plano de Negócios da Petrobrás e as ameaças que a Transpetro está sofrendo com o Plano de Venda de Ativos e Redução de Custo do Sistema Petrobrás.
Bom trabalho realizado junto com os diretores André Araújo e Adaílson Marcelo do Sindipetro Bahia e o Conselheiro de Administração Eleito da Transpetro, Raildo Viana.

19.08 tarde

19.08 3

Na quinta-feira, organizamos um bom ato em Defesa da Petrobrás, dos Direitos da Classe Trabalhadora e da Democracia em frente à sede da Petrobrás na Bahia com boa participação da categoria petroleira e excelentes análises da atual conjuntura.
Após as falas, apresentamos o novo Plano de Negócios da Petrobrás que traz sérias ameaças aos Trabalhadores e Trabalhadoras e ao Brasil, com a redução da maior empresa da América Latina.
Somente uma Greve por Tempo Indeterminado, como a de 95, para barrar o fatiamento e venda de importantes ativos do Sistema Petrobrás.

20.08

Durante a tarde fizemos mais um ato em Defesa da Democracia, dos Direitos da Classe Trabalhadora e da Petrobrás, após uma caminhada de aquecimento para o ato da tarde no Campo Grande e Piedade com companheiros e companheiras de diversas categorias.

20.08 1

20.08 2

Dia 21 de agosto, fizemos uma paralisação, das 6h às 9h, com os trabalhadores e trabalhadoras da Usina Termelétrica Arembepe para dar informes sobre o novo Plano de Negócios da Petrobrás e os encaminhamentos da diretoria para tratar dos problemas que estão ocorrendo nas UTE-Arembepe, Muricy e Bahia 1:
– Mudança arbitrária da escala de turno de 8h para 12h, demonstrando um claro descumprimento ao nosso ACT que semente prevê a mudança com a aprovação dos empregados via sindicato;
– Criação irresponsável de um rodízio entre os operadores das 3 termelétricas (UTE-BA1, Arembepe e Muricy) gerando mais riscos aos trabalhadores que não reconhecem os riscos e especificidades de cada unidade;
– Perseguição aos trabalhadores que entraram com ação judicial contra o processo de enquadramento das carreiras dos trabalhadores, no processo de incorporação dessas termelétricas pela Petrobrás;
– Plano de Venda de Ativos da Petrobrás.
Construindo a Greve Geral para barrar os ataques à Classe Trabalhadora.
Parabéns ao companheiro e amigo Jairo Batista por comemorar seu aniversário na luta sindical em prol da melhoria das condições de trabalho e de um Brasil e mundo melhor! Feliz Aniversário!

21.08 5

O movimento da última sexta-feira, foi um dos atos mais emocionantes que participei em toda minha vida!
Quando fui chegando à Praça Castro Alves e vi aquele local histórico da cidade tomado pelo manto vermelho da luta com pessoas esperançosas de várias gerações e de todos os movimentos sociais, as lágrimas vieram aos olhos e mais uma vez percebi a Força que temos em nossas mãos com a unidade da Classe Trabalhadora!
“Não vai ter golpe, nunca mais”!
Em Defesa da Democracia, dos nossos Direitos e da Petrobrás!

21.08

21.08 2

À noite tivemos mais uma reunião com a gerência da Operação dos Poços e Estações de Candeias para tratar do novo contrato da Perbrás que poderá promover a terceirização ilegal de atividades fins da Petrobrás.
Pelo jeito, a luta vai ser grande, também, aqui na Bahia.
Enquanto isso, vamos construindo a Greve Nacional para barrar as ameaças que estamos sofrendo.

Sábado pela manhã, participamos uma excelente Plenária Municipal da CNB – Construindo um Novo Brasil, tendência nacional do PT, com a participação dos companheiros Zé Maria Rangel, Presidente da FUP – Federação Única dos Petroleiros, e Paulo Cayres (Paulão), Presidente da CNM – Confederação Nacional de Metalúrgicos.
Além dessas lideranças sindicais do País, que fizeram uma boa análise de conjuntura com o olhar sindical para dentro do PT, tivemos a presença de lideranças de Feira de Santana e da Bahia.
Vamos Construir um Novo Brasil e um novo PT com a unidade e força da Classe Trabalhadora.

22.08

Depois da Plenária da CNB na Pousada Central, fomos para o ato contra o BRT da Av. Getúlio Vargas, onde as nossas belas árvores já estão sendo retiradas.
BRT pra que e pra quem? Essa foi a pergunta feita por centenas de pessoas que caminharam pela avenida e deram um abraço coletivo nas árvores em protesto contra essa atrocidade cometida pelo Prefeito José Ronaldo.
Fechamos o nosso dia participando da Plenária dos Movimentos Sociais na Chácara da Igreja de Todos os Santos, na Queimadinha.
“Pátria Livre, VENCEREMOS”!

22.08 1

Comentários

comentarios