Iniciamos a semana com a agenda cheia.  Segunda-feira foi mais um dia de reuniões em Salvador.

Pela manhã, das 10h às 11:30h, tivemos uma reunião com a Diretoria da PetroRecôncavo com o objetivo de barrar a demissão do Diretor do Sindipetro Bahia, Luiz Matos Junior, insistindo ainda no diálogo para reverter essa ação antissindical da alta administração da empresa.

À tarde, das 14:30h às 19:30h, tivemos uma longa, mas produtiva reunião da Diretoria Executiva com a participação de 23 diretor@s, onde deliberamos sobre diversas demandas e assuntos relacionados à Categoria Petroleira, em 18 itens de pauta.

 

 

No dia 15, tivemos uma Assembleia com a Turma 5 do Turno da RLAM/UTE-CF das 7h às 8h para apreciação da Pauta de Reivindicações para o ACT 2017/2019, Pauta pelo Brasil e aprovação da taxa negocial de 1% a mais na mensalidade de setembro, outubro e novembro de 2017.

A FAVOR: 55
CONTRA: 0
ABSTENÇÕES: 0

 

 

No final da manhã, na Concha Acústica da RLAM, tivemos a palestra de Dr. Clériston Bulhões, Assessor Jurídico do Sindipetro Bahia, CUT-BA e outros Sindicatos, sobre “A reforma trabalhista e seus impactos para a saúde do trabalhador”.

Palestra muito elogiada pelos trabalhadores e trabalhadoras, presentes!

 

 

À tarde, fizemos uma boa Assembleia com a Turma 3 do Turno da RLAM/UTE-CF, para apreciação da Pauta de Reivindicações para o ACT 2017/2019, Pauta pelo Brasil e aprovação da taxa negocial de 1% a mais na mensalidade de setembro, outubro e novembro de 2017.

 

 

Quarta-feira, realizamos mais uma Assembleia com o pessoal da Turma 2 do Turno e do Regime Administrativo da RLAM e UTE-CF, das 6:30h às 8:30h, para apreciação da Pauta de Reivindicações para o ACT 2017/2019, Pauta pelo Brasil e aprovação da taxa negocial de 1% a mais na mensalidade de setembro, outubro e novembro de 2017.

A FAVOR: 134
CONTRA: 2
ABSTENÇÕES: 2

 

 

No dia 17, prestigiamos a Plenária de Lançamento da CHAPA 1, a chapa CUTista, para a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região, que está marcada pela Justiça do Trabalho para os dias 12 e 13 de setembro de 2017.

Parabéns às companheiras e companheiros dessa chapa que, com o apoio da CNM, CNQ, FUP e diversos sindicatos, sairá vitoriosa desse pleito!

 

 

Participamos da manifestação em frente a Petros, ação dos Sindipetros de todo o Brasil. O ato é contra o plano de equacionamento do déficit do PPS1, proposto pela Petros, que pode levar a um reajuste de até 320% nas contribuições dos participantes e assistidos, atingindo cerca de 40 mil trabalhadores da ativa e em torno de 50 mil aposentados e pensionistas.

 

 

 

Recepcionamos ao nosso companheiro e eterno presidente LULA, no Aeroporto 2 de Julho, em Salvador – Bahia, no início da caravana da democracia.

 

 

Em seguida, fizemos uma visita às obras do metrô do Governador Rui Costa com o nosso presidente LULA, no acesso à nova ligação da Orla a BR 324.

Obra G do Governo do Estado.

 

 

Singela homenagem a Lula, onde entrego uma placa da nossa categoria petroleira, do nosso sindicato, levando uma mensagem de agradecimento pela melhoria de vida de milhões de trabalhador@s, por ter transformado a Petrobrás em uma das maiores empresas de energia do mundo e de ter recuperado a esperança de um Brasil melhor através de um estado forte e da luta do povo brasileiro.

 

 

Sexta-feira, Lula em São Francisco do Conde, como patrono na colação de grau em uma formatura da UNILAB.

 

 

No sábado, LULA em Feira de Santana, a Princesa do Sertão, em um grande Ato em Defesa das Políticas Públicas para a Agricultura Familiar e Convivência com o Seminárido, na Estação da Música.

Comentários

comentarios