Iniciamos a semana, segunda-feira cedinho, participando de uma boa reunião com o Levante Popular da Juventude sobre as eleições da nova diretoria do Sindipetro Bahia para os anos de 2017 a 2020, que ocorrerá de 25/03 a 1°/04/17.

Na oportunidade, reforçamos a parceria do LEVANTE com a atual gestão do Sindipetro Bahia e pedimos apoio para a CHAPA 1 “Mais Renovação, Experiência e Luta”!

 

Das 14:30h às 18:30h, tivemos mais uma reunião da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia para tratarmos de demandas da Categoria Petroleira em nosso Estado, a Terra Mãe do Brasil.

– Ato Nacional de Luta contra a Privatização do Sistema Petrobrás;

– Ato na Governadoria cobrando um posicionamento do Governador diante da
privatização e saída da Petrobrás da Bahia;

– Realização das Cirandas das Turmas de Turno da RLAM, conforme já aprovado
em assembleias;

– Ação Judicial contra para reduzir o plano
contingencial do Petros 1;

– Apresentação sobre Segurança da Informação no Parque Computacional do Sindipetro/BA;

– Reunião da EXECUTIVA AMPLIADA DA CUT/BA, que acontecerá no próximo dia 14/02/17 NA SEDE DA CUT, com a presença do DIESSE fazendo o Debate da Reforma da Previdência;

– Lançamento do livro: “A repressão Militar-Policial no Brasil”, no Museu do Alto da Bahia,
16/03/2017 das 18 às 22h.

JUNTOS SOMOS + FORTES!!!

 

Terça , das 7h às 9h, realizamos um ato com os Petroleiros e Petroleiras da FAFEN-BA e UTE-RA, no Dia Nacional de Luta contra a Privatização do Sistema Petrobrás proposto pela FUP e seus Sindicatos Filiados.

Tivemos uma boa participação da companheirada que ficou de 6:30h até o final do ato, e falas que ajudaram a mobilizar as pessoas para a grande GREVE NACIONAL DA CATEGORIA PETROLEIRA CONTRA O DESMONTE E PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA PETROBRÁS, que se aproxima a cada dia!

 

 

 

Das 10h às 12:30h, participamos juntos com diretores(as) da CUT-BA e presidentes/coordenadores(as)
dos sindicatos filiados de um reunião ampliada da Executiva da CUT-BA, na sede
da Central, na Ladeira da Independência, 16 – Nazaré, Salvador/BA, tendo
como ponto de Pauta:

1- DEBATE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA – ELDER TEOTÔNIO – TÉCNICO DO DIEESE:

2- Reunião da Nacional com os presidentes /secretários estaduais;

3- Plano de Lutas da CUT – Primeiro Semestre.

SOMOS FORTES, SOMOS CUT!!!

 

Ainda na terça-feira, fizemos  mais uma reunião na Comissão Local de SMS da RLAM com a Companheira Rosangela Maria, que durou de 15h às 16:45h, tratando de problemas de saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras da primeira Refinaria da Petrobrás no Brasil.

Em breve, divulgaremos as definições que tivemos nessa e a partir dessa reunião.

 

No dia 15, das 6:30h às 7:15h, fizemos uma rápida Assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da UTE-CF (Termobahia) para apreciação da última proposta da Termobahia SA para o Termo Aditivo do ACT 2015-2017.

Após os informe e esclarecimentos, a base aprovou a proposta que foi exatamente igual a já recebida pelos empregados e empregadas do Sistema Petrobrás.

Após a assinatura do Termo Aditivo do ACT, o Sindipetro Bahia cobrará o relatório do GT de equalização das tabelas salariais da Termobahia com a da TermoMacaé, bem como levantamento do tempo da troca de turno tendo em vista que os operadores da UTE-CF usam os mesmos ônibus da RLAM.

 

Em seguida, foi o lançamento da Campanha da CHAPA 1 “Mais Renovação, Experiência e Luta” na maior base do Sindipetro Bahia, no Estado.

Boa receptividade da Categoria na RLAM, que tem 11 representantes na CHAPA 1 para compor a nova diretoria do Sindipetro Bahia para a gestão 2017/2020.

 

 

 

Quinta-feira pela manhã, foi o lançamento da Campanha da CHAPA 1 “Mais Renovação, Experiência e Luta” na FAFEN-BA (Fábrica de Fertilizantes e Nitrogenados da Bahia), Transpetro Camaçari e TMA – Terminal Marítimo de Aratu.

Boa receptividade da Categoria na RLAM, que tem 5 representantes na CHAPA 1 para compor a nova diretoria do Sindipetro Bahia para a gestão 2017/2020.

 

 

Das 12h às 13:45h, foi o lançamento da Campanha da CHAPA 1 “Mais Renovação, Experiência e Luta” no Edifício Sede da Petrobrás na Bahia (EDIBA).

Boa receptividade da Categoria na RLAM, na maior base Administrativa, que tem 5 representantes na CHAPA 1 para compor a nova diretoria do Sindipetro Bahia para a gestão 2017/2020.

 

 

Dia 17 de fevereiro, das 6:45h às 8h, foi o lançamento da Campanha da CHAPA 1 “Mais Renovação, Experiência e Luta” na base de TAQUIPE, em São Sebastião do Passé.

Boa receptividade da Categoria na RLAM, na maior base Administrativa, que tem 5 representantes na CHAPA 1 para compor a nova diretoria do Sindipetro Bahia para a gestão 2017/2020.

De 25/03 a 1°/04, você que é associad@ ao Sindipetro Bahia, vote certo, VOTE CHAPA 1.

JUNTOS SOMOS + FORTES!

 

Das 10h às 13:15h, participamos da abertura do Planejamento da CUT-BA para o ano de 2017.

A atividade continua em todo o dia 17 e 18 de fevereiro no CTL DE ITAPOAN.

Aproveitamos a oportunidade para dar informes sobre a Campanha da CHAPA 1 “Mais Renovação, Experiência e Luta” na Eleição do Sindipetro Bahia (25/05 a 1°/04) e a reunião do dia 21/02 (terça) às 10h, na sede do Sindicato, com a CUT-BA, Sindicatos e Movimentos Sociais sobre o Ato que iremos realizar na Governadoria cobrando um posicionamento do Governador diante da Saída e Privatização da Petrobrás na Bahia.

SOMOS FORTES, SOMOS CUT!!!

 

 

Comentários

comentarios