11.04

Iniciamos a semana participando de mais uma Audiência Pública realizada pelo Sindipetro Bahia. No dia 11, em Cardeal da Silva, a maior e mais participativa que fizemos, até o momento, com a participação da bela e competente Prefeita Quitéria, do Vice-Prefeito Tiago, dos vereadores da casa e de trabalhadores, estudantes e lideranças comunitárias.

A cada Audiência dessa que realizamos nos municípios, percebemos que a sociedade Baiana não concorda com a saída da PETROBRÁS dos Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás na Bahia.

Estamos construindo uma grande mobilização popular junto aos Prefeitos, Vereadores, Deputados e à Sociedade Civil Organizada para juntos pressionarmos o Governador Rui Costa e à Presidenta Dilma para que a Petrobrás não saia nem diminua na Bahia.

 

Durante a tarde, organizamos a reunião da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia e depois participamos da Plenária da Frente Brasil Popular, no SINDAE, para organização dos atos em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional.

 

13.04

No dia 13 pela manhã, fizemos a primeira setorial de uma série de 19 que faremos em todas as bases da Petrobrás na Bahia com a presença de nossa assessoria jurídica para abordar sobre a Conjuntura Nacional, PIDV, RMNR e PLR.

Fizemos uma boa setorial com as pessoas que trabalham no Regime Administrativo da primeira Refinaria do Brasil, a RLAM.

Aproveitamos a análise de conjuntura para convidar os Petroleiros e Petroleiras para a jornada de paralisações em todo país na sexta e para o grande ato em Defesa da Democracia que faremos no domingo às 9h, na Barra em Salvador.

 

13.04 1

A tarde, participamos de mais uma setorial na base, com a 5a turma do turno da RLAM.

Setorial bastante participativa com muitas perguntas e comentários, após as falas da diretoria e da assessoria jurídica do Sindipetro Bahia.

Análise da Conjuntura Nacional, RMNR, Súmula 288, PIDV, PLR foram alguns dos temas abordados nesse momento de presença marcante do Sindipetro Bahia na Base.

 

14.04 14.04 1

Quinta-feira (14), viajamos para Brasília afim de participar de várias atividades. A primeira foi a reunião do Conselho Deliberativo da FUP – Federação Única dos Petroleiros – e seus 13 sindicatos filiados.

Boa participação dos sindicalistas do movimento sindical petroleiro fazendo Análise da Conjuntura Nacional e debatendo o futuro da Petrobrás e os problemas que afligem a categoria petroleira.

 

15.04

Dia 15, participamos do Acampamento em Defesa da Democracia, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Atividades Culturais e de Formação com os movimentos sociais e populares de todo Brasil.

Mais é mais pessoas chegando a cada momento. A estimativa é de termos mais de 200 mil pessoas, até domingo, na Esplanada dos Ministérios, aqui em Brasília.

 

16.04

Sábado, fomos a Caminhada dos Movimentos Sociais contra o GOLPE e em Defesa da Democracia.

Muito feliz em participar como protagonista, junto com milhares de trabalhadores e trabalhadoras, na construção da história do meu país, defendendo a democracia e deixando um legado positivo para meus filhos e as futuras gerações.

 

 

Dia 17, dia do Grande ato em Defesa da Democracia e contra o Golpe de Estado engendrado pelo poder legislativo que na verdade é um golpe contra a Classe Trabalhadora e contra a Soberania Nacional.

Hoje, a Senzala está contra a Casa Grande. Os Trabalhadores estão contra os donos do Capital. Os negros oprimidos estão contra os brancos opressores.

Com o povo na rua, a luta continua!

Muito bom ver a verdadeira representação do Povo Brasileiro nas ruas, demonstrando que a Democracia precisa ser defendida com unhas e dentes.

‪#‎NãoVaiTerGolpe

‪#‎VaiTerLuta

Comentários

comentarios