Segunda-feira (10) das 6:30h às 8:30h, conforme aprovado no último Conselho Deliberativo da FUP, fizemos um Ato em Defesa da Vida e Contra a Redução do Efetivo Mínimo das Unidades Operacionais com a Turma 5 do Turno da RLAM.

Também, discutimos novas estratégias de luta para barrar o desmonte nas refinarias com mobilizações locais, tanto nas unidades, quanto nas comunidades do entorno, através de audiências e debates públicos.

Toda essa mobilização, está sendo feita nacionalmente, nessa segunda-feira (10), porque haverá a reunião da Comissão Nacional de SMS com o RH e SMS da Petrobrás, onde esses temas do Efetivo Mínimo e aumento dos Acidentes de Trabalho nas Unidades Operacionais devem ser abordados.

 

Em seguida, fomos para o Sindipetro Bahia onde tivemos três reuniões:

– Reunião da Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa do sindicato com a recém contratada Gerente Administrativa e Financeira do Sindicato;

– Reunião da Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa do sindicato para avaliação das solicitações de apoio dos movimentos sociais e populares;

– Última reunião da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia (Gestão 2014/2017), onde tratamos demandas d@s Petroleir@s do Setor Privado e do Sistema Petrobrás, encaminhamos ações para a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindipetro Bahia, fechamos os nomes da delegação do CONFUP 2017 e para o Curso de Marketing Sindical a ser realizado pelo DIEESE, em Salvador.

 

No dia 11, viajamos para São Paulo e tivemos uma reunião da Articulação Sindical Petroleira Nacional, antes das reuniões das Correntes Sindicais que compõem a direção e base da Confederação Nacional d@s Trabalhador@s do Ramo Químico (CNQ).

 

Delegação do Sindipetro Bahia reunida no Congresso da CNQ para alinhamento de informações e tomada de decisões.

 

Quarta-feira participamos da abertura do 8° Congresso da CNQ e eleição da nova direção que fará a gestão da Confederação Nacional d@s Trabalhador@s do Ramo Químico da CUT pelos próximos 4 anos.

Nessa direção, a categoria petroleira está bem representada pel@s dirigentes sindicais do Sindipetro BA (Elizabeth e Daltro), Sindipetro PR/SC (Juliane), Sindiquímica PR (Ademir), Sindipetro Unificado de SP (Itamar), Sindipetro NF (Wilson).

 

À noite, participamos de um belo ato em solidariedade ao Eterno Presidente Lula e contra a condenação sem provas do juiz tucano Sérgio Moro que perdeu, há tempos, a imparcialidade necessária para qualquer magistrado e pratica perseguição política ao principal candidato à presidência do país para uma eleição direta, já, ou para as eleições de 2018.

Lula tem o direito de ser candidato e tem a presunção da inocência garantida na Constituição Federal.

Queremos Justiça, apesar do nosso judiciário!

 

 

Sábado, das 8:30h às 9:30h, fui convidado pela CNTV – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Vigilância – para fazer um debate com os vigilantes, daqui da Bahia, sobre a conjuntura política e o ataque aos Petroleiros e Petroleiras no auditório do Sindiquímica.

 

Em seguida, fomos para a reunião da ArtSind Petroleira da Bahia das 10h às 13h com uma boa discussão em busca do consenso progressivo para definição das nossas vagas na composição da nova diretoria executiva do Sindipetro Bahia.

Comentários

comentarios