08.08

No final da tarde de segunda-feira, participamos de uma boa assembleia convocada pelos associados e presidente do SIMCOLBA para aprovação da greve d@s Petroleir@s da BR Distribuidora no Estado da Bahia.

A Assembleia foi bastante participativa e aprovou a greve a partir do dia 15/08 (segunda) por unanimidade.

A BR unida jamais será vendida!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Rumo à greve nacional da categoria petroleira por tempo indeterminado.

09.08

No dia 09, fomos para a Refinaria Landulpho Alves (a primeira do Brasil), e tivemos um dia inteiro setoriais com o pessoal do turno de revezamento nas Casas de Controle Locais e na troca de turno da tarde entre as Turma 5 e Turma 2, orientando os trabalhadores a não assinarem planilha de medição de tempos e movimentos da tal “organização e método de trabalho de operação”.

10.08

Quarta-feira pela manhã, fui mais o companheiro Josenilton Ferreira Pereira (Cebola da CUT), Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, à Primeira Refinaria do Brasil para fazer novas setoriais com outras duas turmas de turno de revezamento, a Turma 4 entrando e a Turma 3 saindo.

Nessas setoriais na troca de turno, orientamos os trabalhadores a não assinarem planilha de medição de tempos e movimentos da tal “organização e método de trabalho de operação” e demos informes sobre a luta em Brasília contra a entrega do Pré-Sal Brasileiro a petrolíferas internacionais, que ocasionou a prisão de dois dirigentes sindicais Petroleiros, Gustavo MarsaioliClaudio Nunes.

 

Depois das setoriais da manhã, na RLAM, participamos do seminário de preparação para as categorias em campanhas salariais no segundo semestre 2016 com Ana Georgina do DIEESE e Dr. Clériston Bulhões da LMB Assessoria Jurídica.

SEMINÁRIO DAS CATEGORIAS EM CAMPANHA SALARIAL NO 2° SEMESTRE.

CLÉRISTON BULHÕES, advogado trabalhista, abordou sobre os “ASPECTOS JURÍDICOS DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS”.

ANA GEORGINA, supervisora técnica do DIEESE, falou sobre o atual “CENÁRIO ECONÔMICO”.

Boa participação e debate dos dirigentes sindicais ali presentes, no Auditório da CUT BAHIA com nossas assessorias.

Após o seminário, fizemos uma reunião para Organização de nosso Ato do dia 16/08 (terça) contra a retirada de Direitos da Classe Trabalhadora e em Defesa da Democracia.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

11.08 2 11.08

Dia 11, organizamos mais uma Assembleia com os Petroleiros da Usina Termelétrica Muricy onde, junto com o companheiro Otaviano Júnior, demos informes sobre a conjuntura nacional, plano de privatização da Petrobrás e Campanha Reivindicatória, bem como tiramos alguns encaminhamentos para tratar demandas específicas da base, como os problemas que estão tendo com a alimentação e vestiários.

Outra equipe da direção do Sindipetro Bahia, formada por André Araújo, Gilson Sampaio (Morotó) e Jorge M Santos Mota, fez o mesmo trabalho na UTE-Arembepe.

Dessa forma, vamos mobilizando toda a categoria petroleira para a nossa GREVE NACIONAL NO SISTEMA PETROBRÁS e para a GREVE GERAL.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

12.08 tarde

À tarde, no auditório do Sindipetro Bahia, após retornarmos das assembleias e setoriais nas nossas bases, participamos das homologações de diversos Petroleiros e Petroleiras que estão se aposentando pelo PIDV da Petrobrás e se despedindo da Ativa para estar conosco como nov@s aposentad@s e associad@s do Sindipetro Bahia.

 

12.08 tarde

Sexta-feira a conversa com a Turma 1 foi muito boa e tivemos uma boa participação da operação abordando sobre a Conjuntura Nacional com o companheiro Miguel Ferraro, além de orientações sobre problemas específicos da categoria, como a tentativa de redução do efetivo mínimo das unidades de processo da Refinaria.

12.08 2

À tarde fomos prestigiar o MST na II Feira Estadual da Reforma Agrária. Aproveitamos para apreciar o alimento que vem do campo sem veneno para o cidade de Salvador e atualizando as notícias com as companheiras e companheiros do MST.

 

Comentários

comentarios