Iniciamos a semana (07) participando de uma reunião com Elisangela Santos Araujo e lideranças sindicais e populares, na UNICAFES, para organização do Ato com LULA em Defesa da Agricultura Familiar, em Feira de Santana no dia 19/08 (sábado) às 9h, na Estação da Música.

Em seguida, fomos dar uma entrevista no programa De Olho na Cidade comJorge Biancchi, na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

 

 

Terça-feira passamos o dia em Cardeal da Silva, ao norte da Bahia, onde tivemos de sair cedinho para estar lá às 8h a fim de participar de uma atividade da Associação de Mulheres Quilombolas Guerreiras de Cardeal da Silva, na Câmara de Vereadores, com a certificação das mulheres que participaram do Curso de Artesanato para Confecção de Flores. Ação de empoderamento das mulheres, valorização da cultura local e de geração de renda.

Além dessa atividade, tivemos uma reunião com o pessoal da Associação Beneficente Viver Melhor sobre a questão da geração de empregos, nas áreas da Petrobrás, nos Campos de Fazenda Bálsamo e Imbé, que tem como principais empregadoras da região a MANSERV, ACTENIUN/ELOS, PETROENG e JPNOR.

Depois, visitamos a horta comunitária da Associação José Fernandes que precisa de ajuda para adquirir um transporte para escoamento da produção às feirinhas da região. Bela iniciativa de fomento da Agricultura Familiar que precisa ser incentivada em momento de crise econômica e baixa geração de emprego nessa região do Corredor do Petróleo Baiano.

 

No dia 09, mediamos a palestra com Dr. Marthius Sávio Lobato sobre:
A contrarreforma trabalhista e as violações de direitos fundamentais da Constituição Federal.

 

Quinta-feira foi dia de participar do Seminário de Planejamento Político e Estratégico do Sindicato d@s Petroleir@s da Bahia para o mandato 2017/2020.

 

No dia 11, realizamos uma Assembleia com a Turma 1 do Turno da RLAM das 15h às 16:45h para apreciação da pauta de reivindicações para o ACT 2017/2019 e aprovação da taxa negocial de 1% a mais na mensalidade de setembro, outubro e novembro de 2017.

A FAVOR: 55
CONTRA: 0
ABSTENÇÕES: 0

 

Após paralisação na região de Mata do São João, próximo ao acesso a PetroRecôncavo, grande empresa esta na produção de petróleo aqui no nosso estado, conseguimos reunião para próxima segunda-feira (14) com a administração da mesma, contra as demissões de 26 funcionários. Pois, trata-se de demissão ilegal e que fere a legislação trabalhista, ameaça os trabalhadores e trabalhadoras e afronta a direção do Sindipetro Bahia.

 

Assembleia com a Turma 4 do Turno da RLAM/UTE-CF das 23h às 0:15h para apreciação da pauta de reivindicações para o ACT 2017/2019 e aprovação da taxa negocial de 1% a mais na mensalidade de setembro, outubro e novembro de 2017.

A FAVOR: 50
CONTRA: 0
ABSTENÇÕES: 2

Comentários

comentarios