Segunda-feira (02.05), fizemos uma reunião da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia, em que conseguimos deliberar 25 pontos de pauta das 14:30h às 20h.

Muitas demandas da categoria petroleira e poucos dirigentes sindicais para tocar atividades em todo estado.
Como disse Jesus: “Grande é a ceara, mas poucos são os ceifeiros”.
Precisamos de mais petroleir@s engajad@s, principalmente com menos de 13 anos de empresa, para renovarmos ainda mais a diretoria do segundo maior Sindicato d@s Petroleir@s do Brasil.

SOMOS FORTES, SOMOS FUP, SOMOS CUT

03.05

No dia 03 de maio, fomos pra RLAM com o companheiro Agnaldo dos Anjos, após a distribuição do Jornal Diálogo dessa semana, junto com a companheira Rosangela Maria, e bate papo com petroleiros da Refinaria Landulpho Alves, a primeira do Brasil.
No bate-papo, alertamos, mais uma vez, sobre os riscos que corremos com o impeachment da presidente Dilma e divulgamos o Congresso d@s Petroleir@s que ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho.
Ainda, conseguimos fazer uma reunião com a Coordenação da Higiene Ocupacional sobre pendências para a Classificação da U-35 no PPEOB, acompanhamento do Plano de Ação de melhorias nas unidades de processo do PPEOB e treinamentos sobre os Riscos do Benzeno e de Proteção Respiratória.
Vamos em frente, pois “A Luta Continua”!

 

Depois de ter saído da RLAM, fizemos duas importantes reuniões com o Setor de SMS do sindicato e a Comissão Organizadora do Congresso d@s Petroleir@s, nos turnos da manhã e tarde.
Pela manhã, redefinimos os diretores que estarão representando o Sindipetro Bahia nas diversas CIPAs e Comissões Locais de SMS na Bahia.
Pela tarde, definimos a programação do Congresso Anual da Categoria Petroleira, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, junto com a Comissão Organizadora do Congresso.
Sindipetro Bahia, Sindicato em Ação!

04.05 1 04.05 2

Quarta-feira, participamos do Conselho Deliberativo (CD) da FUP, formado pela Executiva Nacional da Federação e representantes de todos os sindicatos filiados, que está reunido no Rio de Janeiro para discutir temas da categoria petroleira, como o PIDV e suas consequências para a Petrobrás e a Sociedade, e a participação da categoria petroleira no Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra o golpe que as centrais sindicais convocaram para 10 de maio.
Por orientação da FUP, os sindicatos realizaram, nas últimas semanas, setoriais nas bases operacionais e administrativas do Sistema Petrobrás, alertando os trabalhadores para a gravidade da conjuntura política e as ameaças que pairam sobre a empresa e a categoria diante dos riscos de o país voltar a ser comandado por setores entreguistas e neoliberais.
O dia 10 de maio será a primeira grande paralisação nacional da classe trabalhadora contra a redução de direitos e todo o retrocesso que envolve o arbitrário processo de impeachment da presidente Dilma. A mobilização integra a agenda de lutas das centrais sindicais e movimentos sociais para barrar o golpe e influenciar na votação do Senado, que deve ocorrer entre os dias 11 e 12/05.
Em carta divulgada à população no dia Primeiro de Maio, a Frente Brasil Popular conclama os trabalhadores brasileiros a resistirem ao golpe. O texto reafirma os interesses das forças que tramam o impedimento da presidente Dilma Rousseff e querem também “arrochar salários, anular direitos trabalhistas, desidratar programas sociais, reduzir investimentos públicos, entregar o Pré-sal para corporações estrangeiras, retomar a política de privatizações e defender o monopólio da terra”.

05

Dia 05, foi dia de protesto contra a Rede Globo de Televisão em todo país e contra a Rede Bahia da família Magalhães, em Salvador, que conta mentira todo dia.
A Verdade é Dura, A Rede Globo apoiou a Ditadura!
O Povo não é Bobo, abaixo a Rede Globo!

06.05

Sexta-feira, fizemos uma boa reunião na SERIN para tratar de problemas da Categoria Petroleira e da Sociedade Baiana, como a privatização dos Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás da Bahia, hoje operados pela Petrobrás.
Reunião prévia com Everaldo Anunciação, Presidente do PT na Bahia, para um encontro com o Governador Rui Costa que receberá o Sindipetro Bahia com Prefeitos, Deputados e Vereadores das cidades do famoso corredor do petróleo, onde a Petrobrás tem atuado com responsabilidade sócio-ambiental, gerado emprego, renda e receita para os municípios e o estado.
Sindipetro Bahia, Sindicato em Ação!

Comentários

comentarios