image

A Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca, Pernambuco, recebeu na manhã deste sábado (13/02), a visita do Conselheiro de Administração da Petrobrás, e candidato à reeleição, Deyvid Bacelar, que aproveitou o segundo turno da eleição do CA para percorrer as bases e esclarecer as dúvidas dos trabalhadores (as). O Sindipetro PE/PB apoiou a visita.

Apesar de pouco tempo de mandato conquistamos muito. ” Fizemos com que o conselheiro eleito pelos empregados fosse acrescentado como convidado permanente no Comitê Estratégico, a partir da aprovação da nossa proposta de mudanças no Regimento Interno do COEST”, lembra Bacelar.

Para a técnica de Segurança, Tarsilla Amaral a RNEST já nasceu com problemas graves e está sendo administrada sem recursos. “Em breve a refinaria estará sucateada como tantas outras unidades, a aproximação do representante dos empregados nas bases é necessária e muito importante”, analisa.

A Abreu e Lima é a mais nova unidade de refino que entrou em operação 34 anos, com capacidade de refino (230 mil barris por dia – bpd). O primeiro conjunto de refino (Trem 1) já iniciou suas operações, o Trem 2, está com suas obras paradas mesmo com quase 85% concluída. Ela é a unidade com maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel (70%).

Deyvid também participou de um encontro promovida pelo Sindipetro PE/PB, no Park Hotel, em Recife, com o diretor de Administração da Petros, Danilo Silva.

image

Comentários

comentarios