Eu, juntamente com a Direção do Sindipetro Bahia, parabenizamos a Chapa1, Unidade Nacional Contra o Golpe, pela vitória nas eleições do Sindipetro Caxias para o próximo mandato de 2017 a 2020.

Parabenizamos pela conquista da confiança de maioria da categoria petroleira em Duque de Caxias, na REDUC, Transpetro e Termoelétrica, por conta do trabalho desenvolvido ao longo dos anos, principalmente na áreas de saúde, meio ambiente e segurança e na defesa irrestrita dos direitos da categoria.

Parabenizamos sobretudo pela história de luta dos mais antigos, principalmente do companheiro Simão Zanardi, que ao longo desses mais de 30 anos de empresa, desde quando ingressou via concurso público na década de 80, demonstrou que estava do lado dos trabalhador@s independente das consequências, a ponto de ser demitido nesse período dentro da ditadura civil/militar e se manteve junto dos petroleiros e petroleiras.

É importante salientar que a chapa também traz renovação. Uma renovação que vem representada por petroleir@s da geração Lula, que ingressaram na empresa a partir do ano de 2002, como as companheiras Aline e Andressa, e os companheiros Luciano, Cardoso, Calixto, entre outr@s igualmente chei@s de coragem e garra para enfrentar esse terrível mau tempo, com tantas perdas de direitos, cortes de efetivo e privatizações.

Parabenizamos também a FUP, CNQ e CUT, por manterem esse sindicato nas mãos de uma central que compreende os prejuízos do golpe para o país e defende a todo o instante o estado democrático de direito e sobretudo os direitos da classe trabalhadora.

Neste momento turvo que o país passa, é importante que tod@s se envolvam na defesa da categoria. Sendo assim, deixo meu convite a tod@s @s companheir@s da CHAPA 2 para que se aproximem e juntos possamos criar possibilidades, moldar um futuro, somente lado a lado poderemos fazer frente aos entreguistas, vendilhões e aos patrocinados do capital estrangeiro! Juntos somos bem mais fortes, juntos podemos construir um Brasil rico e soberano.

Comentários

comentarios