Visitamos (representantes das FUP, trabalhadores da Petrobrás, representantes de movimentos sociais e profissionais da educação) durante os dias 07 e 08 de julho, alguns gabinetes no Senado e conseguimos coletar 46 assinaturas, derrubando assim o regime de urgência para a votação do Projeto de Lei 131, do tucano José Serra (PSDB-SP).

Ficou aprovado a criação de uma comissão especial para discutir o projeto nos próximos 45 dias e só depois vai para aprovação no plenário. “O nosso trabalho de formiguinha, indo de gabinete a gabinete para conversar com os senadores e senadoras, foi fundamental”, comemorou Deyvid Bacelar. Com isso, poderemos evitar a retirada do controle do estado brasileiro sobre as áreas do pré-sal.

Ainda acompanhamos a Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, que apresentou o balanço do PNE (Plano Nacional de Educação). No momento, Renato Janine Ribeiro, Ministro da Educação, defendeu o financiamento do pré-sal para a educação, que no projeto inicial destinava 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para a saúde.

Comentários

comentarios