image

Em conversa com os petroleiros (as), na manhã desta quinta – feira (25/02), na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), o coordenador do Sindipetro Bahia, conselheiro e candidato à reeleição ao CA da Petrobrás pela chapa 1010, Deyvid Bacelar, mostrou indignação em relação a aprovação no Senado do Projeto de Lei (PLS) 131, de autoria de José Serra (PSDB-SP) e convocou toda categoria petroleira para participar da Marcha dos 100 mil, dia 31 de março, que será realizada em Brasília.

O PLS 131 retira da Petrobrás a função de operadora única do Pré-Sal e a participação mínima de 30% nos campos licitados, como garante a Lei 12.351/2010, que instituiu o regime de partilha.

Se o projeto de Serra passar pela Câmara e for sancionado pela presidente, a Petrobrás deixa de ser a única operadora do Pré-Sal. Com isso o governo aceita as ordens do mercado internacional e terá que comprovar ao Conselho Nacional de Política Econômica se possui condições para explorar os 30% mínimo nos campos que forem licitados.

Precisamos que os petroleiros(as) se juntem aos movimentos sociais para defender o país e a empresa que está na berlinda, com um plano de venda de ativos no valor de 14.4 bilhões de dólares. “Só com o apoio de todos vamos ter força para pressionar o governo para evitar a aprovação desse projeto tão maléfico para a Petrobrás e o Brasil”, convoca Deyvid.

Ele também lembrou que a votação para o CA da Petrobrás vai até este domingo (28/02). Todas as entidades de classe ligadas aos petroleiros (as) por entenderem da importância da vitória da dupla da Juventude e Experiência, única chapa que realmente lutará pelos interesses dos trabalhadores nessa atual conjuntura política, declaram o apoio.

“Além de todo o movimento sindical petroleiro (FUP e FNP), recebemos o apoio de importantes entidades de classe e da categoria como a FISENGE, SENGEs, CREAs, CONFEA, Clube de Engenharia e parte da AEPET, demonstrando que nós da sociedade civil organizada e entidades de representação dos Petroleiros de nível médio e superior estamos entendendo claramente o jogo e os interesses que estão por detrás dessa eleição”, relata.

Comentários

comentarios