A Petrobrás tem até o dia 20 de fevereiro para depositar a Participação nos Lucros e Resultados – PLR na conta dos trabalhadores e trabalhadoras. Enquanto isso, estamos junto com a FUP cobrando o cumprimento do Acordo da PLR. Todavia, quanto ao adiantamento de janeiro, a nova gestão da Petrobrás, ainda, não nos deu resposta.

Porém, como o Lucro Líquido – LL está muito baixo (2,1 Bi), se o terceiro trimestre for muito ruim, poderemos devolver algum valor, no momento em que deveríamos receber a segunda parcela.

Se o LL for muito baixo ele vai ser pago aos trabalhadores, seguindo o regramento que pode nos dar mais de 25% do valor dos dividendos pagos aos acionistas. Contudo, bom lembrar que dividindo isso para 79 mil empregados…

De qualquer forma, estamos aguardando uma resposta da nova gestão da Petrobrás, que parece estar entregue aos inimigos internos e aves de rapina que saíram dos armários e gavetas.

OBS.: Se der errado, vamos tentar a antecipação do 13° para janeiro.

Mais informações sobre o Acordo da PLR: http://www.fup.org.br/acordos-coletivos/item/189-acordo-de-regramento-da-plr


Negociações dos dias parados da Greve

Tivemos uma primeira reunião com a Petrobrás, na época com o Diretor Antônio Sérgio, conforme divulgamos no site da FUP e alguns sindicatos.

Outra reunião deve ser feita ainda, nesse mês de janeiro, mas estamos aguardando a próxima data.

Comentários

comentarios