A última semana foi bastante movimentada, começamos a segunda-feira (15) participando de Assembleia Geral das trabalhadoras e trabalhadores Rurais de Feira de Santana para análise de conjuntura nacional e eleição de delegadas e delegados para o CECUT.
A tarde tivemos mais uma reunião da diretoria executiva do Sindipetro Bahia, que começou às 14:30h e terminou às 18:30h.
Na terça-feira saímos cedo de Feira de Santana, rumo a um bate papo sindical com trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás em Candeias. Fizemos uma análise da atual conjuntura e informes sobre a ação da RMNR, Congresso da Categoria, Congresso Estatuinte, Revisão da Mensalidade, Audiências Públicas e Atuação no CA para a categoria petroleira no Ativo de Produção Sul, Operação de Candeias.
Participamos de uma reunião com operadores e a gerência de lubrificantes e parafinas da RLAM para tratar de demandas apresentadas pela categoria ao Sindipetro Bahia. Foi uma reunião proveitosa com sinalização de um plano de ação para solução dos problemas.
Durante a tarde tivemos uma boa reunião com a nossa equipe de assessoria política e econômica para o mandato no CA da Petrobrás.
No dia 17, participamos de duas reuniões com a gerente de RH do Gás & Energia da Petrobrás, Maria de Fátima, de 9h às 12h e 14h às 17h, para tratar de demandas dos trabalhadores e trabalhadoras das Usinas Termelétricas e Fábricas de Fertilizantes da Bahia, respectivamente.
Importante canal de comunicação aberto com a nova gerente de RH do G&E que gerou boas expectativas para os dirigentes e representantes sindicais do Sindipetro Bahia, que são cobrados diariamente em suas bases.
Sexta-feira (19), fizemos uma reunião com trabalhadores, empresários e entidades de classe do Rio de Janeiro, para traçar estratégias de negociação e luta contra os impactos da operação lava jato sobre a indústria nacional e a geração de emprego e renda.
Em seguida, participamos da Visita Técnica e Mesa Redonda, solicitada pelo Dep. Jorge Solla e o Dep. Vicente Cândido, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara de Deputados, na sede da Petrobrás, na cidade do Rio de Janeiro para debater os impactos da ‘Operação Lava Jato’ na atividade econômica nacional e no índice de emprego do Brasil e os riscos de esmagamento das maiores empresas nacionais de engenharia.
Boa sessão com a presença de petroleiros, metalúrgicos, marítimos, empresários, parlamentares e lideranças sindicais e de entidades de classe.
Juntos vamos fazer o Brasil voltar a crescer com o protagonismo da Petrobrás junto com as grandes empresas de engenharia do país gerando emprego e renda!
Conseguimos criar e aprovar o Fórum de Solução da Crise com a participação de parlamentares, técnicos do Governo, Petrobrás, trabalhadores, empresários e entidades de classe.