Nesta terça, às 18h, nos reunimos com Jaques Wagner, secretário e ex-governador do estado, em busca de darmos encaminhamentos as ações na luta pelo não fechamento da FAFEN, lembrando que ele ajudou muito na luta contra a não privatização das FAFENs Bahia e Sergipe, na década de 90, quando era deputado federal no governo de Itamar Franco.

Depois de uma longa conversa, encaminhamos que na tarde desta quarta (21), no Senado Federal, haverá uma reunião com os os Senadores da Bahia, Sergipe e Paraná, estados que produzem fertilizantes, no gabinete do Senador Requião para traçar estratégias para mantermos o funcionamento dessas fábricas. Outro ponto levantado, é que nesta quinta (22) o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, tem agendada uma reunião com Pedro Parente e deputados. Jaques Wagner ficou de interceder, buscando a participação do governador Rui Costa e parlamentares da Bahia, para somar forças e pressionar o entreguista a manter as fábricas abertas.

Conseguimos deixar pré-definida uma audiência pública na ALBA com a presença do governador do estado, na primeira quinzena de abril, onde buscamos também contar com a presença do governador e parlamentares de Sergipe, e na sequência, tentaremos realizar uma audiência pública no estado de Sergipe.

Jacques Wagner também ficou de cobrar de Rui, o cumprimento dos compromissos feitos com a gente sobre a FAFEN, bem como reforçar com ele que na reunião dos governadores do nordeste, a FUP tivesse um espaço para apresentar os impactos da saída da Petrobras aqui da nossa região. Outro ponto, foi para que o Sindipetro Bahia, através da SDE, tenha um diálogo com as empresas do setor derivado de petróleo para que nós possamos negociar uma convenção coletiva, ao invés de diversos acordos de trabalho.

Comentários

comentarios