No dia 05, participamos da reunião da Frente Brasil Popular da Bahia realizada no SINDAE, primeiramente, agradecemos aos Rodoviários, Comitê UFBA, UNE e Levante Popular da Juventude pelo apoio no ato que fizemos no Edifício Sede da Petrobrás na Bahia (EDIBA), no dia 30/07 (quinta).
Informamos sobre a ameaça da aprovação do PL 4567 (antigo PLS 131), que entrega o Pré-Sal Brasileiro às Petrolíferas Multinacionais e da Venda (Privatização) dos Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás e de Ativos do Sistema Petrobrás, que vão nos levar a mais uma Paralisação Nacional e uma Greve, primeiro, por Tempo Determinado.
Também, parabenizamos o posicionamento da CUT em Defesa de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana sobre a REFORMA POLÍTICA e da construção de uma GREVE GERAL.
Para nós do Sindipetro Bahia, fazer um ato no dia 31 de JULHO na Barra é de suma importância para demonstrarmos que o povo baiano não apóia o Golpe e Defende a Democracia, como os outros estados vão fazer.
Defendemos, aqui, a construção de uma GREVE GERAL ou de uma PARALIZAÇÃO NACIONAL COM ATO NAS CAPITAIS, se não conseguirmos a primeira alternativa.
JUNTOS somos mais FORTES!!!
Quarta-feira, fizemos parte da reunião da Articulação Sindical Petroleira, maior corrente sindical do Brasil, recebendo @s delegad@s da ArtSind da Categoria Petroleira e apresentando a programação da PLENAFUP.
JUNTOS somos mais FORTES!!
Dia 07 pela manhã, fomos para um grande ato na BR 101, em frente à retransmissora da rede globo, em Campos dos Goytacazes, para denunciarmos o apoio do PIG – Partido da Imprensa Golpista – ao Golpe de Estado Brasileiro, arquitetado pelas elites do país, e à entrega do Pré-Sal e dos ativos do Sistema Petrobrás para as petrolíferas internacionais.
Vamos encampar uma grande luta, nos próximos dias, demonstrando a sociedade os prejuízos que nós brasileiros e brasileiras teremos com a continuidade desse governo ilegítimo e com a entrega de nossas riquezas.
Estudantes e Trabalhador@s do Campo e da Cidade nas ruas na conscientização da população brasileira.
À tarde, fomos para a Solenidade de abertura da VI PLENAFUP na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, com a participação de mais de 200 delegad@s de todo país e de lideranças sindicais, populares e políticas de renome nacional, Entidades e Movimentos Sociais, como o MAB, LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, DIEESE, IPF, CNQ, CUT e CTB.
“Manter Acesa da Chama da Resistência” é o nosso tema, nessa Plenária Nacional, no ano
Venceremos com unidade da luta em Defesa da Petrobrás e do Brasil.
JUNTOS somos mais FORTES!!!
Sexta-feira, tivemos um excelente painel com transmissão ao vivo debatendo “Perspectivas de enfrentamento para resistir ao golpe jurídico e midiático no Brasil”, com participação do deputado federal Wadih Damous, e dos jornalistas Laura Capriglione, do coletivo Jornalistas Livres, e Paulo Moreira Leite, diretor do portal de notícias Brasil 247 e autor dos livros “A outra história da Lava-Jato: uma investigação necessária que se transformou numa operação contra a democracia” e “A outra história do Mensalão: as contradições de um julgamento político”.