Iniciamos a semana (28) participando de um bom debate promovido pelo Comitê UNEB pela Democracia, dentro do ciclo de debates “O ataque à Democracia no Brasil”. O evento aconteceu no Auditório da ADUNEB, em São Sebastião do Passé. Com o tema: “PETROBRÁS: questão estratégica para o Brasil” e os debatedores: José Sergio Gabrielli (ex-Presidente Da PETROBRAS), e Deyvid Bacelar (Coordenador Geral do SINDIPETRO BA) o evento foi um sucesso.

 

No dia 30, fomos para uma reunião da Coordenação da Articulação Sindical da Bahia, no SINERGIA, após uma reunião extraordinária da Diretoria Executiva do Sindipetro Bahia com a presença de 18 membros da direção, onde tratamos a seguinte pauta:

1. Agenda das próximas atividades da FUP.

2. Ato contra as Privatizações e Redução de Efetivo Mínimo no Sistema Petrobrás, no
EDISE – Rio de Janeiro.

3. Terceirização dos postos de sobreaviso dos Técnicos de Segurança da UO-BA.

4. Apoio à Plenária Sindical, nos dias 31/05 e 1°/06, em Salvador-BA.

5. Demandas d@s Trabalhador@s da FAFEN-BA, ações sindicais, jurídicas e reunião
com o GG.

6. Levantamento dos PIDVs 2014 e 2016.

7. Segurança no Campo de Miranga.

8. Transporte das Contratadas da Petrobras e JPNOR.

 

Em seguida, tivemos uma boa reunião da coordenação da Articulação Sindical da Bahia para construção de uma boa Conferência Estadual da ArtSind e garantia da hegemonia da nossa corrente no movimento sindical CUTista.

 

Durante todo o dia (31), participamos da Conferência Estadual da ArtSind Bahia com uma excelente participação de dirigentes de vários Sindicatos de todos os ramos do Estado.

Nesse dia, analisamos a Conjuntura Internacional, Nacional e Estadual e Debatemos sobre os Desafios e Perspectivas para os Macrossetores da CUT.

SOMOS FORTES, SOMOS CUT, SOMOS ARTSIND!

 

Na quinta, participamos do último dia da Conferência Estadual da ArtSind Bahia com uma excelente participação de dirigentes de vários Sindicatos de todos os ramos do Estado.

Nesse dia, resgatamos o histórico, organograma e matriz de funcionamento da Articulação Sindical, bem como aprovamos algumas deliberações e elegemos a nova coordenação da ArtSind Bahia.

SOMOS FORTES, SOMOS CUT, SOMOS ARTSIND!

 

Entre os dias 02 e 04 de junho de 2017, aconteceu no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a primeira etapa do curso de formação de formadores da Plataforma Operária e Camponesa da Energia na Bahia. Uma realização do SINDIPETRO-BA, SENGE, SINDAE, SINERGIA, APUB, MAB, MPA, MST e outras organizações.

O curso visou dotar os participantes de conhecimentos​ sobre a importância da água e da energia, principalmente o petróleo, uma importantíssima matriz energética capaz de desenvolver a tecnologia, promovendo a distribuição dessas riquezas para o povo, se bem utilizada.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentarios