No início da semana (segunda) estivemos na sede do Sindipetro Bahia, após duas reuniões importantes, uma da Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa (de 10h às 13:30h) e outra do Plenário do Sistema Diretivo (de 14:30h às 19:30h).
Na reunião do Plenário, tivemos a participação do nosso companheiro e professor Emiliano José, Doutor em Comunicação pela UFBA e ex-Deputado Federal pelo PT, que compartilhou conosco uma análise da Conjuntura Internacional e Nacional proporcionando um excelente debate com a diretoria e funcionários do sindicato das 15:30h às 17h.
Foi um dia cansativo, mas muito produtivo com análise, reflexão e definição de ações para essa semana e outras.
Terça-feira das 6:30h às 9:30h, fizemos uma grande paralisação com os trabalhadores próprios e contratados da Petrobrás na sua Fábrica de Fertilizantes e Nitrogenados na Bahia (FAFEN-BA).
Com uma presença significativa da nossa categoria e de outras que atuam nessa base, abordamos sobre a Conjuntura Nacional, o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás para os anos de 2017-2021, a proposta indecorosa da nova gestão da empresa para a categoria, a operação Pára Pedro, as conseqüências do Golpe para Classe Trabalhadora e sobre as ações que tomaremos contra o gerente da TEU da FAFEN-BA, caso não volte atrás das decisões que tomou prejudicando uma série de operadores.
Boa demonstração de força e unidade na luta do Sindipetro Bahia com a Categoria Petroleira.
À tarde tivemos reunião operativa das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo das 13h as 15h, na CUT.
Convidados:
CTB/PCdoB – Aurino, Rosa e Galindo.
CUT/PT – Leo, Alfredo, Deyvid Bacelar, André Araújo, Jairo Batista Silva Santos, Pedro Barbosa Barbosa, Paulinho, Pitanga, Cristina Brito, Vitor, Daniela e Elen.
Povo Sem Medo: Valter
INTERSINDICAL: João Dantas.
Levante da Juventude: Vitor e Júlia.
Pauta:
Avaliação do dia 22/09, Calendário de Mobilização, Greve Geral e Eleição Municipal.
No dia 28.09, das 7h às 9h, fizemos a maior paralisação/setorial dos últimos anos com mais de 400 pessoas da Refinaria Landulpho Alves Mataripe (RLAM) e da Usina Termelétrica Celso Furtado (UTE-CF).
Abordamos sobre a proposta indecorosa da gestão da Petrobrás para o Termo Aditivo do ACT 2015-2017, o PNG 2017-2021 e suas repercussões negativas para o país e trabalhadores, a Conjuntura Nacional, a Operação Pára Pedro e problemas específicos da RLAM e UTE-CF.
Pena que a chuva começou a cair no final e tivemos de finalizar as 9h com poucas falas de Pessoas da base.
Dessa forma, vamos mobilizando para a Greve Nacional da Categoria Petroleira em Todo Sistema Petrobrás.
À noite, participamos de uma GRANDE Plenária do nosso companheiro e vereador Moisés Rocha 13123.
Plenária bastante representativa com mais de 700 pessoas e com uma energia positiva sentida por tod@s.
Também, esteve presente a companheira Alice Portugal 65, a próxima prefeita de Salvador.
Quinta-feira pela manhã, foi o dia da paralisação setorial na base de Taquipe, onde tivemos uma boa presença da Categoria Petroleira e informamos sobre a Conjuntura Nacional, a Proposta da Empresa, o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás e a Operação Pára Pedro que começou hoje.
Assim, vamos “caminhando e cantando e seguindo a canção”, mobilizando @s Petroleir@s para, talvez, a maior greve da história da nossa categoria.
À noite, participamos de um GRANDE comício no Ponto de Serra Preta, declarando o nosso apoio à candidatura de Aldinho e Braquistone (19), próximos Prefeito e Vice de Serra Preta, bem como ao nosso companheiro e guerreiro Sérgio Moreira 13000 que merece ser reeleito como o vereador mais bem votado do município por tudo o que tem feito pelas pessoas do Campo e da Cidade, junto com outros vereadores como o pastor e amigo Magno.
Dias cansativos por estarmos durante o dia na Campanha Reivindicatória da Categoria Petroleira e à noite nas Campanhas de noss@s candidat@s a Prefeit@ e Vereador(a), mas gratificante pelo aprendizado e por ver que vale à pena acreditar nos sonhos que sonhamos juntos.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Dia 30 pela manhã, fizemos mais uma boa paralisação setorial no Terminal da Transpetro em Madre de Deus, abordando sobre a Conjuntura Nacional, a Proposta da Gestão da Petrobrás para a Categoria, o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás e suas consequências negativas, a operação Pára, Pedro e a nossa organização para a inevitável greve que ocorrerá nesse ano de 2016.
Vamos construindo a GREVE NACIONAL DA CATEGORIA PETROLEIRA EM TODO SISTEMA PETROBRÁS.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
À tarde, foi o Caruru do Baba do C50, lá no Campo do Laska, na Cidade Baixa de Salvador.
No evento, nossos aposentados, aposentadas e pensionistas declararam o voto e apoio ao nosso companheiro e Vereador Moisés Rocha 13123.