Iniciamos a semana participando de mais uma Assembleia com a Categoria Petroleira, no dia 25.07, com a Turma 5 do turno da RLAM, dando informes sobre a nossa Campanha Reivindicatória, o avanço da privatização do Sistema Petrobrás com o anúncio da venda de 51% das ações da BR Distribuidora, a GREVE DE 5 DIAS contra a Venda dos Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás do Nordeste e ES, bem como fazendo uma consulta com aprovação da construção e execução da GREVE GERAL.
Nesta terça – feira pela manhã, em apoio ato nacional contra o desmonte e a privatização do Sistema Petrobrás, com o apoio do o Sindipetro Bahia, da FUP, lideranças políticas das cidades, Levante Popular da Juventude, MST e Movimentos Sociais fizemos uma manifestação que parou a BR 101, nas cidades de Entre Rios e Esplanada.
Dia 27, fomos para São Paulo, fazer parte da mesa de análise de conjuntura nacional com os companheiros Vagner Freitas, Presidente Nacional da CUT, e Luiz Dulci, ex-ministro do Governo Lula e Diretor do Instituto Lula, e Zé Maria Rangel, Coordenador Geral da FUP, no Seminário Nacional de Planejamento da Campanha Reivindicatória com a participação da direção da FUP e Coordenador@s/President@s dos sindicatos filiados.
“A GREVE GERAL é inevitável e precisamos fazê-la junto com as demais Centrais Sindicais contra a retirada de Direitos Históricos da Classe Trabalhadora. A Categoria Petroleira é de fundamental importância para a construção dessa Greve devido ao seu papel estratégico para o País”. (Vagner Feitas – CUT)
“O sentimento Popular em relação à Petrobrás é muito ambíguo. A opinião do brasileiro sobre o que deve ser feito com a Petrobrás está em plena disputa. A mídia hegemônica está tentando ganhar a opinião pública para facilitar a privatização da Petrobrás, mas ao mesmo tempo pesquisas demonstram que parte significativa da população não concorda com a entrega do Pré-Sal brasileiro ao capital internacional”. (Luiz Dulci – Instituto Lula).
Boa análise e reflexão para fundamentar o nosso planejamento para a Luta diante de um cenário adverso e com o desejo das elites pela destruição dos movimentos sociais e do movimento sindical!
“A LUTA CONTINUA”!
SOMOS FORTES, SOMOS CUT, SOMOS FUP, SOMOS PETROLEIR@S!!!
Sexta-feira, foi feita boa análise da conjuntura econômica e da situação da Petrobrás feita pelo DIESSE em nosso Seminário de Planejamento da Campanha Reivindicatória, onde fomos muito bem recebidos pelas lutadoras e lutadores do MST.
Dia 30 à tarde, participamos do Programa Rádio Revista do Professor Gerinaldo Costa, Presidente do Fluminense de Feira, na Rádio Povo AM 1210, falando sobre o desmonte e a privatização da Petrobrás em pleno vapor no governo ilegítimo e golpista do miSHELL temer e sobre a nossa reação com a GREVE DE 5 DIAS contra a entrega dos Campos Terrestres de Produção de Petróleo e Gás operados pela Petrobrás à iniciativa privada e a construção da GREVE NACIONAL DA CATEGORIA PETROLEIRA PORTEMPO INDETERMINADO contra o desmonte da maior empresa do Brasil e da GREVE GERAL DA CLASSE TRABALHADORA contra a retirada de Direitos Trabalhistas, Previdenciários e Sociais do Povo Brasileiro.
A noite, eu e a minha esposa, Thais Michelly, fomos prestigiar a Cerimônia de Colação de Grau do quase primo Vinícius (namorado de Jackeline Almeida), historiador, agora, formado também em Contábeis pela UEFS.
Parabéns, Vinícius!