No dia 03 de janeiro, fomos para o Rio de Janeiro participar da reunião prévia da Articulação Sindical Petroleira para a reunião do Conselho Deliberativo da FUP e seus Sindicatos filiados.
Quarta-feira, fomos para mais uma importante reunião do Conselho Deliberativo da Diretoria da FUP e Representantes de seus Sindicatos filiados (CD da FUP), que ficaram reunidos durante todo o dia, para definição dos nossos próximos passos nessa complexa Campanha Reivindicatória em Defesa de Nossos Direitos e contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás.
No dia 06, realizamos alguns setoriais na Refinaria Landulpho Alves Mataripe (RLAM), com as turmas 2 (entrando) e 1 (saindo) do turno, e com o pessoal da Manutenção Industrial sobre os seguintes temas:
1. Déficit do Plano Petros 1 e suas repercussões;
2. Campanha Reivindicatória e Rodada de Negociação realizada ontem com a Gestão da Petrobrás, e;
3. Processo de Privatização da RLAM e outros ativos do Sistema Petrobrás na Bahia.
Abordados esses temas, fizemos uma boa reflexão e debate sobre a necessidade de fazermos, nesse ano de 2017, a maior e mais forte greve da Categoria Petroleira contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás, antes que seja tarde demais.
A categoria está acordando para a luta!
No final do dia, a Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa, finalmente, finalizou o Planejamento Orçamentário de 2017 do Sindipetro Bahia que será apresentado em assembleia para a Categoria Petroleira, em breve.
Planejando para agir!
À noite, das 19:30h às 22h, no auditório da sede do Sindipetro Bahia, fizemos mais uma reunião do Conselho Consultivo de Base que foi eleito pela categoria em assembleias realizadas em todas as unidades do Sistema Petrobrás no estado para ajudar a direção do sindicato na condução da campanha reivindicatória e no tratamento de demandas da Categoria.
Tivemos uma breve análise da conjuntura nacional com a participação do companheiro Nelson Santos, assessor político da FUP e Sindipetro Bahia e um bom debate sobre os nossos próximos passos em nossa campanha reivindicatória e na luta contra a retirada de direitos e contra o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás.
Todas as propostas feitas pelos Conselheiros de Base serão encaminhadas para aprovação da Diretoria Executiva, que se reunirá na próxima segunda às 14:30h com a participação dos companheiros Emiliano José e Jose Sergio Gabrielli de Azevedo para análise da conjuntura.
Petroleiras e Petroleiros, Luta e Resistência!