No dia 27.07, tivemos uma agenda cheia no Rio de Janeiro com cursos sobre governança e mídia e visitas ao Centro de Treinamento da Transpetro e Sindicato dos Marítimos.
Construindo a unidade entre os Conselheiros da Petrobrás, Transpetro e BR Distribuidora e a Classe Trabalhadora para a Greve do Fim do Mundo.

27.7

27.7 D

27.7 De

Na terça-feira, participamos de uma boa reunião do Fórum da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados Federais com a Petrobrás e Transpetro sobre os Impactos da Operação Lava Jato para as empresas de Engenharia Nacional e para geração de emprego no país.
Na reunião de hoje, pautamos algumas soluções para o Estaleiro de Mauá com a manutenção dos empregos para os Trabalhadores da EISA, na construção dos três navios encomendados pela Transpetro.
No final, abordamos os problemas de outras obras e encomendas, como o CONPERJ, FAFEN-MS, Canteiro de São Roque Paraguaçu e outras.
Vamos estabelecendo esses canais de comunicação e solução da crise, mas também construindo a GREVE DO FIM DO MUNDO!
Conselheiros de Administração eleitos pel@s trabalhador@s da Transpetro e Petrobrás presentes, na reunião preparatória da manhã com os deputados e sindicatos, no gabinete do Dep. Luiz Sérgio, e na reunião da tarde, na sede da Petrobrás.

Dia 30, distribuimos do nosso Jornal Semanal e setorial na Inspeção de Equipamentos da RLAM.
Estamos construindo a Greve por Tempo Indeterminado.
Agora, a caminho da FAFEN-BA para uma reunião com o Gerente Geral da Fábrica na tentativa de barrar os retrocessos que querem implementar para a categoria.

30.7

A tarde participamos de uma reunião nada produtiva com as gerências administrativa, de produção, otimização, RH e logística da FAFEN-BA sobre os retrocessos para a categoria que a nova gestão quer implementar na Fábrica de Fertilizantes da Bahia, principalmente, com redução de salário.
Se não reverem suas decisões, já entraremos em Greve por tempo indeterminado a partir de sábado, na FAFEN-BA!
A LUTA CONTINUA!

Na sexta, fizemos uma boa reunião com o Gerente Geral e Gerente Administrativo da UTE-CF – Usina Termelétrica Celso Furtado (Termobahia S/A) sobre demandas da categoria dessa importante base.

A noite participamos do Congresso Internacional sobre Sistema Prisional do Século XXI, após participar da mesa de abertura, representando o Sindipetro Bahia, sindicato cidadão que discute a sociedade na busca de um mundo melhor, mais justo e fraterno.
“Nossa luta não deve ser contra os criminosos, deve ser contra a pobreza e a desigualdade social”.

31.7 tarde

Comentários

comentarios