Carta aberta de um funcionário
A nova gestão da empresa já iniciou o processo de reestruração e está cometendo uma série de atrocidades… Estão loteando funções gerenciais com os amigos da sede, amigos do rei estão sendo transferidos para vários estados para assumir cargos de confiança.
E mais, pessoas que tem posição de esquerda, não podem assumir, independente de como chegaram à gerência e da competência de cada um. Por enquanto está acontecendo na comunicação, mas já ocorreu no jurídico e na segurança patrimonial. Todavia, sabemos que isso vai se espalhar por outras áreas de negócio e gerências.
Simplesmente fingem reestruturar, mas na verdade retiram funções das unidades operacionais e entregam aos amigos do rei, concentrando tudo no Rio de Janeiro.
Alguns gerentes da Petrobrás declaram que a companhia está com problemas de caixa, mas eles estão transferindo várias pessoas de um estado para outro, para assumir cargos de confiança e isso, certamente terá um alto custo.
Falaram tanto de loteamento de funções por partidos, mas o que está ocorrendo é um verdadeiro apadrinhamento na companhia, favorecendo amigos e amigos de amigos de algumas pessoas.
No final de tudo a quem será atribuída a culpa?
Entenda a caso:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/10/1698867-mp-do-trabalho-abre-investigacao-sobre-nepotismo-na-petrobras.shtml
http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/10/ministerio-publico-instaura-inquerito-para-apurar-nepotismo-na-petrobras.html