Feira de Santana completa hoje 184 anos e alguns ainda tem esperança de que este modelo que aí está há 20 anos faça alguma coisa. Feira faz aniversário e uma geração que nunca viu nada diferente do que aí está, acha que quase nada é muito, por nunca ter visto o que poderia ser bom, nunca teve a chance de comparar.
A gestão municipal olha para esta cidade quase que com a estranheza que olhamos o jacaré da Lagoa Grande. José Ronaldo de Carvalho não entende a cidade e assim como ACM Neto em Salvador, não joga por ela e inclusive, parece sabotar quem queira fazer.
Alguns casos e obras parecem ser fruto de teimosia ou de acordos, onde a população parece ser apenas um vetor sem qualquer peso na equação que leva as decisões de fazer e não fazer.
Como eu disse antes: Você não acha estranho o jacaré da Lagoa Grande? Não se pergunta como ele sobrevive? O que come? A quanto tempo está por ali? Como chegou ali? Eu acredito que o prefeito José Ronaldo de Carvalho olha da mesma forma para o Feirense… porque ele sabe que maquiagem não é medicina, que estética é importante, mas está longe de resolver a vida desta cidade que vive.
O feirense resiste, independente, desasistido, sem estrutura… porque ele é mais… e por ser, merece mais…
Feliz aniversário Feira, pelos seus 184 anos.