Participamos na Plenária Nacional da FUP – PLENAFUP, realizada em Guararema, entre os dias 01 e 05 de julho, de um momento que pudemos construir junto com a FUP e seus 14 sindicatos a reação da categoria petroleira aos ataques que a Petrobrás e a Soberania Nacional estão sofrendo com o processo de privatização branca da empresa e da redução de seus investimentos no país, bem como o Projeto de Lei do tucano Serra, que quer entregar o pré-sal para as multinacionais estrangeiras, como Chevron e Shell, conforme divulgado pelos wikileaks.
Há uma trama muito bem montada dos EUA e outras nações imperialistas que querem abocanhar não só os grandes e lucrativos campos do pré-sal, mas também o bom e potencial mercado da engenharia brasileira que tem feito inúmeras obras no Brasil e África.
“Esse é o momento de nos reunirmos e lutarmos pelos nossos direitos. É hora de nos indignarmos contra os ataques que a democracia brasileira tem sofrido nos últimos tempos e pelos ataques que a nossa presidenta Dilma vem passando. Não podemos perder o que construímos ao logo desses 12 anos. A possibilidade que infelizmente existe hoje, do Modelo de Partilha que foi construída por nós, junto com as demais Centrais e com o Congresso Nacional, ser descontruída, é um fato. Precisamos batalhar contra isso, porque não somente os petroleiros e petroleiras serão atingidos, mas toda a população brasileira.”, disse Deyvid Bacelar, durante a participação na Plenária.
O jogo é pesado e as pessoas, ainda não compreenderam isso!
Vamos construir uma grande greve com várias categorias contra tudo isso e em defesa da Petrobrás e do Brasil.