#Resumodasemana
#Prestaçãodecontas
Essa semana foi um semana muito especial e bastante movimentada . Na terça-feira (28) fizemos boas setoriais nas bases de Imbetiba e Parque de Tubos para agradecer os votos da categoria, ratificar os compromissos assumidos durante a campanha e me colocar a disposição para o meu mandato.
Na noite do dia 28 de abril, véspera da nossa posse no CA da Petrobrás, participamos da mesa de abertura do Seminário de Saúde e Segurança para as cipistas da Petrobrás e empresas do setor privadode petróleo do Norte Fluminense, promovido pelo grandioso Sindipetro-NF.
Quarta-feira (29), foi o dia da Assembleia Geral Ordinária, tivemos as eleições de alguns membros e a minha posse.
Já na quinta-feira (30), ainda no Rio de Janeiro, participamos da reunião da FUP e seus sindicatos com a diretoria da PETROS a fim de obtermos esclarecimentos sobre o déficit técnico do plano PETROS com participantes e assistidos.
A tarde tivemos um momento com a Gerência Executiva do E&P na Região Sul e Sudeste para tratar da mudança da UO-Sul em um ativo da UO-BS e suas repercussões para os trabalhadores e trabalhadoras e para a sociedade de Itajaí e Santa Catarina. No final do dia, nos reunimos com a Diretoria do Gás e Energia e seu staff para discutir as demandas de Fábricas de Fertlizantes da Petrobrás: incorporação da Araucária Nitrogenados (FAFEN-PR), ameaça de terceirização de atividades-fim no Porto da FAFEN-BA em Aratu e a retomada da construção da FAFEN-MS.
Comecei o Dia do Trabalhador, em Salvador, dando entrevista no Programa Na Boca do Povo. Durante o programa relembramos, junto com Cedro Silva (CUT-BA) e Nilson Bahia, das conquistas da classe trabalhadora nos últimos 12 anos e dos novos desafios que já estamos enfrentando, principalmente, no Congresso Nacional com os parlamentares comprados pelo capital, onde projetos de lei prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras estão em discussão, como o PL 4330 da terceirização irrestrita que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e, agora, segue para o Senado Federal.
Ainda na manhã do dia 01 de maio, fomos para Amélia Rodrigues partilhar uma reflexão sobre o papel Socioeconômico da Petrobrás para o Brasil e a classe trabalhadora no Ato do Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras no PT.
Participamos também do ato das Centrais Sindicais, no Terreiro de Jesus, em Salvador, em comemoração ao dia do trabalhador e trabalhadora. Na nossa pauta: a defesa dos direitos; o nosso posicionamento contra o ajuste fiscal e as MPs 664 e 665; em defesa da democracia, contra o golpismo e a intolerância; combate à corrupção e o financiamento empresarial de campanhas eleitorais, e em defesa da Petrobrás e do pré-sal, patrimônios do povo brasileiro.
Somos Fortes, Somos CUT!
#DefendaAClasseTrabalhadora
#DefendaAPetrobras
#DefendaOBrasil