No dia 23.06, fizemos uma reunião com a nossa assessoria econômica sobre as possíveis ameaças que teremos na Reunião do CA da Petrobrás no dia 26.
Enquanto estou na estrada a caminho de mais uma atividade sindical, perdendo o meu São João no Nordeste em prol da coletividade, ainda tem gente que acha e diz que sindicalista não trabalha!
O movimento sindical não está pra brincadeira e está dando claros sinais de que “o bicho vai pegar”!
Somos FORTES, somos CUT!
Na tarde de terça-feira, participamos de um protesto na entrada co Centro de Convenções de Macaé, onde estava sendo realizada a Feira Brasil OffShore, FUP, Sindipetro NF. Protestamos contra o PLS 131 e interrompemos a fala de José Serra.
Já no dia 24.06, o Conselho Deliberativo da FUP reuniu sua diretoria e seus sindicatos na sede da CUT do Rio de Janeiro para discutir as propostas dos trabalhadores com Conselheiro de Administração eleito pelos trabalhadores conosco.
Além disso, definimos algumas ações políticas e de mobilização da categoria e da classe trabalhadora para barrar a nova tentativa no Senado do tucano José Serra que quer acabar com o Modelo de Partilha e retirar da Petrobrás a garantia dela ter o mínimo de 30% dos blocos e a operação única no Pré-Sal.
Os petroleiros, metalúrgicos, trabalhadores da construção civil, montagem e de outras categorias precisam se mobilizar contra esta ação no Senado que visa enfraquecer a nossa empresa e a soberania nacional, bem como contra o terrorismo econômico que o judiciário tem promovido prejudicando o desenvolvimento do nosso país e acabando com a geração de emprego e renda no Brasil.
Saindo da tão esperada e temida reunião do Conselho de Administração da Petrobrás, que aconteceu no dia 26.06, começou às 9h e terminou às 18h sem intervalo pra almoço.
Pela manhã, tivemos o apoio da FUP, CUT RJ, Sindipetro Caxias, Sindipetro SP e metalúrgicos que sabem da importância da Petrobrás para a geração de emprego e renda, do lado de fora panfletando e conversando com a categoria.
Teremos tempos difíceis, regados de desafios, superação e muita luta e enfrentamento!
Peço a paciência dos companheiros e companheiras, pois em breve, muito em breve, vou divulgar o resumo dessa reunião com todo cuidado, compromisso e no momento adequado.
A categoria tem o poder nas mãos, basta saber usá-lo!