31

Na segunda-feira, 31 de outubro, das 7h às 8h, realizamos uma assembleia com os petroleiros e petroleiras na Transpetro/Camaçari que opera a malha de gás da TAG. Nessa assembleia, aprovamos os indicativos da FUP e Sindipetro Bahia, a saber: I- Rejeição da Proposta da Empresa; II- Eleição do Conselho Consultivo de Base, e; III- Calendário de Paralisações de 1° a 10/11 e GREVE GERAL no dia 11/NOV.
A favor: 15
Contra: 0
Abstenção: 0
Pessoas eleitas pela base para o Conselho Consultivo de Base: Jorge Braga, Vagner e Adriano.

 

31-tarde

Em seguida, participamos de uma reunião da Comissão de Controle de Custos e Gestão Administrativa no Sindipetro Bahia, das 9h às 14h, , organizando os setores financeiro e administrativo. Em seguida, das 14:30h às 20:30h, definimos o nosso calendário de paralisações nas Bases do Sistema Petrobrás de 3 a 10 de novembro, a nossa estratégia e estrutura para a GREVE GERAL do dia 11 de novembro, além de outras deliberações, como o atendimento às homologações que ocorrerão amanhã (1°) e as nossas ações judiciais e sindicais para barrar o descumprimento de ACT e da Legislação Trabalhista, nesse processo de desmonte da empresa no estado.

Dia corrido, mas muito produtivo com um série de deliberações que serão colocadas em prática a partir de amanhã.

 

01

No primeiro dia de novembro, durante a manhã e tarde, foi dia de homologações na sede do Sindipetro Bahia, em Salvador. Dia de reencontros e despedidas!
“Durante a homologação das rescisões do PIDV, nesta terça (01\11), no auditório do Sindipetro Bahia, o Conselheiro Deliberativo eleito da Petros e diretor da FUP, Paulo César, chamou a atenção dos novos aposentados para fortalecer o sindicato e não abandonar a luta. Ele lembrou que a AMS, por exemplo, não se sustenta sem a união dos aposentados com os trabalhadores da ativa lutando contra a privatização da Petrobrás, porque se isso ocorrer nenhuma empresa vai querer bancar os custos da AMS, que em 2015 foi de um R$1,8 bilhão.
Paulo César informou também que a partir de fevereiro de 2017 a Petros vai corrigir o pagamento do teto das aposentadorias que estava sendo calculado de forma errada. Segundo ele, dessa forma será feita justiça aos beneficiários, que recebiam apenas 90% do teto operacional”.

 

03

Quinta-feira, cumprindo a decisão das Assembleias, o Sindipetro Bahia junto com outros Sindicatos, como o SINDIPEC e Sind. Metalúrgicos, e Movimentos Sociais, como o MPA, realizou a paralisação de 7h às 10h da Classe Trabalhadora na base de Santiago, no Trevo da FERBASA-Rio Ventura (CATU), que dá acesso às unidades operacionais da Petrobrás e Transpetro na região.
RUMO À GREVE GERAL – 11/NOV!!!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

Em seguida, fomos para o SITICCAN, após reunião de planejamento de ações para a GREVE GERAL do dia 11 de NOVEMBRO.

 

03-2

Depois, eu e Rosangela Maria participamos da reunião da Comissão de SMS da RLAM com as gerências de RH, SMS, SI, MA, SO e CHO para tratar de demandas de SMS – Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional apresentadas pela categoria ao Sindipetro Bahia.
Em breve, estaremos divulgando os itens abordados nessa reunião a fim de divulgarmos o que avançou e o que ainda precisa de maior cobrança, até mesmo dos órgãos fiscalizadores.
Sindipetro Bahia, sindicato de luta.

 

03-noite

A noite participamos da PLENÁRIA SOBRE A PEC241 E A AMEAÇA A SOBERANIA NACIONAL, onde abordamos o tema “A Entrega do Pré-sal e Privatização da Petrobrás”. Estiveram presentes: a companheira Elisângela Araújo falando sobre “Ações do Governo Golpista contra a Agricultura Familiar”, juntamente com Dep. Jorge Solla que aborda o tema “Os Impactos da PEC241 para a Saúde e Educação” e os companheiros Adriano Costa e Jairo Cruz que conduzem a mesa.

 

04-1 04-2 04

 

No dia 04 das 5:45h às 9:15h, fizemos uma grande Assembleia Geral da Classe Trabalhadora sobre a GREVE GERAL do Dia 11/NOV, no Trevo da Resistência (acesso a RLAM), a maior nos últimos 10 anos com a participação de trabalhadores da Petrobrás, Transpetro, diversas empresas terceirizadas e desempregados da região de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.
Além do Sindipetro Bahia, tivemos a participação da CUT-BA, MPA, SITICCAN, SINDIPEC, SINTERCOBA, SINDITICC, SINDILIMP, SINDIMETROPOLITANO, SINDIPOC e o Movimento Estudantil da UFRB.
Por causa da nova e péssima conjuntura nacional promovida pelo Governo Ilegítimo e Golpista que quer tirar Direitos da Classe Trabalhadora e aumentar ainda mais o Exército de Reserva de Mão de Obra com os já quase 12 milhões de desempregados, percebemos a grande presença de pessoas concorrendo a 50 (cinqüenta) vagas de emprego, bem como a de pessoas já empregadas que não querem se ver na mesma situação e estão dispostas a lutar pelos seus direitos.
Linda ASSEMBLEIA e PARALISAÇÃO da CLASSE TRABALHADORA!
JUNTOS, SEMPRE, SOMOS MAIS FORTE!!!

 

05

Nesse sábado (5), meu filho Samuel Bacelar foi campeão de Basquete nos Jogos Estudantis de Feira de Santana (JEFS) pelo time do Colégio Gênesis, na categoria até 14 anos, após vencer o jogo na final contra o Colégio Tecla com o placar de 24 a 2.
Bom ver meu filho crescendo e se interessando por esportes coletivos, como o basquete, que promove a interação entre pessoas e ampliação de laços de amizade.
Parabéns, Samuel!!!
Parabéns, Colégio Gênesis e Prof. Gastão!!!

 

06

Domingo de viagem, indo para Campinas para participar do Seminário Nacional de Preparação da Greve Nacional da Categoria Petroleira em Todo Sistema Petrobrás e da reunião do Conselho Deliberativo (CD) da Federação Única d@s Petroleir@s (FUP).

Comentários

comentarios